Tamanho do texto

Atacante é expulso no primeiro tempo e time paulista leva gol no início da etapa final, mas no embalo da torcida consegue igualar e garantir a liderança

Desfalcado de três titulares, o São Paulo recebeu o Fluminense , neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou em 1 a 1, garantindo a liderança da competição por, pelo menos, mais uma rodada.

Leia também: Ceará segura pressão e marca no fim para vencer o Flamengo e calar o Maracanã

Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo, mas São Paulo conseguiu buscar empate com o Fluminense
Divulgação
Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo, mas São Paulo conseguiu buscar empate com o Fluminense

Isso porque o São Paulo chegou aos 46 pontos e o Internacional, segundo colocado, se vencer o Cruzeiro fora, chega aos 45. Os gols da partida foram marcados por Anderson Martins, contra aos oito do segundo tempo, e Tréllez, aos 26.

O tricolor paulista ainda jogou com um a menos a partir dos 33 minutos do primeiro tempo, porque Diego Souza foi expulso após acertar cotovelada em Léo. Com o empte, a equipe carioca chegou aos 27 pontos e segue na décima colocação.

Como foi São Paulo 1 x 1 Fluminense

Jogadores do Fluminense comemoram gol sobre o São Paulo
Divulgação
Jogadores do Fluminense comemoram gol sobre o São Paulo

Mesmo fora de casa, o Fluminense foi quem criou a primeira chance perigosa, aos 11 minutos. Ayrton Lucas fez boa jogada pelo lado esquerdo e passou para Jadson. O volante dominou e bateu forte, da marca do pênalti, mas a bola desviou em Liziero e acertou o travessão de Sidão.

Aos 17 minutos, Reinaldo cobrou lateral na área e Bruno Alves cabeceou forte, mas Júlio César defendeu. Aos 23 foi a vez de Hudson conseguir ganhar pelo alto para finalizar de cabeça após escanteio de Shaylon, mas a bola subiu demais.

Com 33 minutos de jogo, o lance que mais chamou a atenção. Diego Souza acertou o cotovelo no peito de Léo e o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva deu cartão vermelho direto para o camisa 9 são-paulino.

Mesmo com um a menos, o time tricolor tentou ir pra cima e aos 39 minutos Reinaldo cobrou falta perigosa e assustou Júlio César.

Leia também: Arena Corinthians é assaltada horas após o jogo contra o Atlético-MG

O segundo tempo começou com o Fluminense se aproveitando da superioridade numérica. Aos oito minutos, no entanto, foi em um vacilo da zaga são-paulina que o placar foi aberto. Sornoza deu lançamento longo, Anderson Martins foi tentar recuar, mas Sidão também estava saindo do gol, então o desvio fez a bola morrer nas redes para alegria dos cariocas.

A equipe da casa quase marcou aos 24 minutos, em cobrança de falta de Reinaldo que Júlio César foi buscar no ângulo. No rebote, Hudson não conseguiu finalizar. A pressão deu certo e o empate veio aos 26 minutos.

Régis conseguiu driblar Ayrton Lucas na lateral direita e cruzou em direção a Tréllez. O atacante colombiano cabeceou bem e tirou do goleiro do Fluminense, deixando tudo igual.

O time carioca voltou a pressionar e quase fez o segundo aos 41 minutos. Richard deu belo passe de calcanhar para Matheus Alessandro. O atacante bateu firme de perna esquerda e acertou a trave. Na sobra, Dodi chutou, mas Anderson Martins salvou.

A última chance da partida foi aos 47 minutos. Ayrton Lucas cruzou na área, a bola passou por todo mundo e no segundo pau Ibañez desviou, mas mandou para fora, com muito perigo. Final: 1 a 1 no Morumbi para quase 50 mil torcedores.

Outros jogos além de São Paulo 1 x 1 Fluminense

Jogadores do Sport comemoram gol sobre o Paraná que ajuda o time a respirar no Brasileirão, que é liderado pelo São Paulo
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Jogadores do Sport comemoram gol sobre o Paraná que ajuda o time a respirar no Brasileirão, que é liderado pelo São Paulo

Mais dois jogos aconteceram nesta tarde de domingo. O Sport venceu o Paraná na Ilha do Retiro por 1 a 0 e respirou na tabela. Já o Atlético-PR enfrentou o Bahia em casa e triunfou por 2 a 0, engatando a quarta vitória seguida no Brasileirão.

Leia também: Confira a tabela, classificação e estatísticas do Campeonato Brasileiro

Dois jogos esta noite completam a 22ª rodada do Brasileirão: Cruzeiro x Internacional e Chapecoense x Palmeiras. O próximo adversário do líder São Paulo será o Atlético-MG, fora de casa, na quarta-feira, enquanto o Fluminense enfrenta o Vitória, um dia depois, no Maracanã.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.