O Flamengo recebeu o Ceará, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro , no Maracanã, e foi superado por 1 a 0. Esta foi apenas a segunda derrota da equipe comandada por Maurício Barbieri no Mário Filho na competição - havia sido superada pelo São Paulo pelo mesmo placar. Já o time alvinegro voltou a triunfar após quatro rodadas.
Leia também: Confira a tabela, classificação e estatísticas do Brasileirão 2018

A vitória do Ceará veio com gol aos 45 minutos do segundo tempo, em chute de Leandro Carvalho de fora da área. Desta forma, o time de Lisca 'Doido' chega aos 20 pontos e respira no intuito de deixar a zona de rebaixamento. Já os cariocas ficam com 41 pontos e podem ver o líder São Paulo abrir sete pontos de vantagem.
Apesar da derrota, as estatísticas do jogo mostraram que o escrete rubro-negro pressionou muito o cearense. Foram muitas chances criadas e uma ótima atuação do goleiro Éverson. Lucas Paquetá, principal jogador do time, foi vaiado pela torcida pela atuação ruim.
Leia também: Walter é preso em Maceió por "sacar" arma para funcionário da Eletrobrás
Como foi a vitória do Ceará sobre o Flamengo

O Flamengo começou o jogo com uma pressão muito grande em cima do Ceará. Criou a primeira chance aos seis minutos, quando Paquetá aproveitou sobra na área e finalizou para boa defesa de Éverson. Um minuto depois, Diego cobrou falta e o goleiro do time cearense fez nova defesa.
Com 11 minutos de bola rolando, Diego chegou a empurrar às redes após cobrança de escanteio de Éverton Ribeiro e desvio de Rodolpho, mas o árbitro anulou marcando impedimento do camisa 10. A pressão continuou e aos 11 Marlos Moreno quase marcou após passe de Éverton Ribeiro, mas a zaga cortou.
Você viu?
Aos 13, Diego bateu escanteio perigoso e quase marcou gol olímpico, mas a bola bateu no travessão. Aos 17, Réver fez jogada individual e finalizou forte para outra defesa do goleiro Éverson. Dez minutos mais tarde, Paquetá arriscou de longe e o arqueiro impediu o gol novamente.
Após se segurar muito na defesa, o Ceará chegou pela primeira vez aos 29 minutos com Leandro Carvalho, que fez ótima jogada pela direita, cortou Piris e cruzou. Calyson chutou forte, mas Diego Alves defendeu. O goleiro flamenguista voltou a aparecer aos 35, quando Leandro Carvalho recebeu boa bola e tentou encobrir o camisa 1, que estava atento.
O Ceará sentiu o bom momento e chegou bem outra vez aos 39. João Lucas fez ótima jogada na esquerda, entortou a defesa rubro-negra e cruzou. A bola sobrou para Juninho Quixadá, que finalizou de perna esquerda, mas para fora.
Logo na sequência, Diego bateu escanteio e, na pequena área, Henrique Dourado perdeu ótima chance de abrir o placar ao chutar fraco.
No segundo tempo, a primeira boa chance foi de Felipe Azevedo, em contra-ataque, mas o goleiro do Flamengo defendeu. Aos 16, foi a vez de uma boa chance do rubro-negro. Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá tabelaram bem e o último teve espaço para finalizar, mas mandou por cima do gol.
Com 25 minutos no relógio, Paquetá teve outra chance após cruzamento de Renê, mas cabeceou para fora. O jovem teve outra chance em cobrança de falta na meia lua, mas bateu de forma bizarra e isolou.
Leia também: Coreia do Sul conquista Jogos Asiáticos e Son, do Tottenham, escapa do exército
Aos 45, o Ceará
, que pouco fez na etapa final, chegou com Leandro Carvalho. Ele entortou Réver e finalizou da entrada da área. A bola desviou no "morrinho" e morreu no fundo do gol. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida e os mais de 60 mil torcedores no Maracanã vaiaram muito o time carioca.