Cuca é novo técnico do Santos . A diretoria do clube anunciou, nesta segunda-feira, o acerto com o treinador de 55 anos, exatamente uma semana após a saída de Jair Ventura . Cuca estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras. Esta será a segunda passagem do paranaense pelo clube da Baixada Santista como treinador. Ele também jogou pela equipe alvinegra no início dos anos 90.

Cuca será responsável por comandar o Santos e tentar melhorar fase da equipe alvinegra
Reprodução
Cuca será responsável por comandar o Santos e tentar melhorar fase da equipe alvinegra

A negociação com Cuca teve início somente neste fim de semana e o acerto foi rápido. O anúncio foi feito pelo executivo de futebol Ricardo Gomes em coletiva de imprensa no CT Rei Pelé e o contrato será válido até o fim de 2019. Os outros nomes cogitados para comandar a equipe santista foram Zé Ricardo, que enfrentou resistência por parte da comissão técnica, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior e Juan Carlos Osorio.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o treinador comemorou o acerto com o clube santista: “Feliz com o acerto com o Santos após um ano sem trabalhar para poder resolver questões pessoais. Estou renovado e motivado por assumir este grande desafio.
Muito feliz e muito confiante. Amanhã estarei aí".

Em sua primeira passagem pelo clube da Baixada Santista, Cuca ficou pouco tempo: 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas, deixando o alvinegro na 18ª colocação do Brasileirão de 2008. O último trabalho relevante do treinador foi no Palmeiras, em 2016, quando ele conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Sua maior conquista foi a Copa Libertadores de 2013, com o Atlético Mineiro liderado por Ronaldinho Gaúcho.

Leia também: Arboleda, zagueiro do São Paulo, sofre grave acidente de carro na madrugada

Você viu?

Através do Twitter, antes mesmo de algum membro da diretoria se pronunciar oficialmente, o clube publicou uma frase dita por Cuca há seis anos: “Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, do Pelé. Vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância passa dentro de você. Eu falo que muitas coisas têm seu preço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável.”




Cuca chega em momento difícil e decisivo

Cuca foi campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013
Divulgação
Cuca foi campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013

A missão de Cuca à frente do Santos não será fácil. O clube ocupa, no momento, a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, e pode cair para a zona de rebaixamento caso o Bahia vença o Atlético-MG esta noite. Além disso, a equipe alvinegra disputará nesta quarta-feira a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e ainda neste mês, jogará a permancência na Copa Libertadores, contra o Independiente, da Argentina. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!