Tamanho do texto

Cariocas golearam o Sport no Maracanã enquanto o tricolor bateu o Cruzeiro no Mineirão. Inter e Atlético Paranaense também garantiram três pontos

Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá comemoram gol do Flamengo
Reprodução / Flamengo
Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá comemoram gol do Flamengo

Flamengo e São Paulo venceram bem suas partidas na tarde deste domingo (29) e mantiveram a diferença de dois pontos entre os dois na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro .

Leia também: Corinthians e Palmeiras jogam bem e vencem sem dificuldade; Romero faz três

A rodada foi cheia de gols, além das vitórias de Flamengo e São Paulo, o Atlético Paranaense goleou o Vitória por 4 a 0, derrota que resultou na demissão de Vagner Mancini, treinador do leão. No Beira-Rio, o Internacional, com dois gols de William Pottker, ganhou do Botafogo por 3 a 0 e subiu pra terceira posição na tabela.

Mais cedo, o Corinthians goleou o Vasco de virada por 4 a 1, em Brasília, e o Palmeiras sem dificuldades fez 3 a 0 em cima do Paraná no Allianz Parque.

Flamengo x Sport

Em um Maracanã lotado, com mais de 53 mil pessoas, o Flamengo goleou o Sport por 4 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da partida foi do capitão Réver, aos 13 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Diego, o zagueiro dividiu a bola com Ronaldo Alves e finalizou para o gol.

Réver comemora o primeiro gol da partida
Reprodução / Flamengo
Réver comemora o primeiro gol da partida

O Sport conseguiu buscar o empate com Claudio Winck, ao 43 minutos do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para segurar o rubro negro carioca.

Na volta do intervalo o Flamengo precisou de apenas dois minutos pra retomar a frente do Placar, Lucas Paquetá aproveitou a falha do zagueiro do Sport e mandou a bola pra rede.

Apenas três minutos depois, em um contra-ataque, Éverton Ribeiro fez um golaço de fora da área. O meia ainda deu uma assistência para Uribe, que contou com a falha de Magrão pra fazer o quarto gol do Flamengo na partida.

Leia também: Flamengo anuncia a contratação do atacante Vitinho, do CSKA

Cruzeiro x São Paulo

Melhor visitante do campeonato, o tricolor paulista fez uma grande partida em Minas Gerais e em dois belos contra-ataques garantiu o a vitória por 2 a 0 pra continuar coladinho no líder Flamengo.

Jogadores comemoram gol contra o Cruzeiro no Mineirão
Reprodução / São Paulo FC
Jogadores comemoram gol contra o Cruzeiro no Mineirão

O primeiro gol começou com uma bela cobrança de falta do cruzeirense Edílson, Sidão espalmou a bola, que ainda sobrou pro ataque do Cruzeiro, mas a defesa são paulina recuperou com Reinaldo.

O lateral, que vive grande fase, lançou para Rojas, o equatoriano tabelou com Everton, ganhou de Edílson na velocidade, e cruzou para Diego Souza empurrar a bola pra dentro do gol.

Aos 27 segundo tempo o Cruzeiro teve sua grande chance de empatar a partida, Anderson Martins derrubou Arrascaeta dentro da área, o juiz deu pênalti, mas Hernán Barcos exagerou na força e acertou o travessão.

Alguns minutos depois, em outro contra-ataque fulminante, o São Paulo matou a partida. Rojas mais uma vez ganhou na velocidade e tocou pra Reinaldo, o lateral chutou para o gol, Fábio defendeu, mas no rebote Reinaldo achou Everton sozinho e o meia só empurrou a bola pra rede.

Flamengo e São Paulo disputam a liderança

O Flamengo segue na liderança com 34 pontos, seguido pelo São Paulo com 32. Internacional e Atlético Mineiro completam o G-4 com 29 e 26 pontos respectivamente.

Leia também: Arthur estreia com golaço no Barcelona; Malcom marca nos pênaltis

A próxima partida do São Paulo é no domingo (05), contra o Vasco, no Morumbi. O líder Flamengo joga no sábado (04), contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. 

    Leia tudo sobre: Futebol