Tamanho do texto

O profissional santista reclama por nunca ter sido mencionado como criador da frase ''Sabe de quem?'' que ficou famosa nas transmissões da Globo

Luis Roberto teria copiado invenção de radialista santista
Instagram/ Luis Roberto
Luis Roberto teria copiado invenção de radialista santista

De acordo com o radialista Edson Callegares, da Cultura FM de Santos, a frase ‘’Sabe de quem?’’que viralizou com Luis Roberto, teria sido invenção sua e não do narrador global. Através do seu Facebook pessoal, Edson afirma usar o bordão há mais de 30 anos.

Leia também: Em rede social, torcedor zoa ''Mundial do Palmeiras'' e Galvão Bueno responde

No texto, o radialista reclama por nunca ter levado os créditos e cobrou honestidade de Luis Roberto .

Confira a declaração:

“Uma coisa que eu não admito e de injustiça na vida. O Sabe de Quem e um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luiz Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim. Como profissional considero o Luiz um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da baixada santista. Na época ela estava pela Radio pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica que na época pertencia ai grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos.(...)

“Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns Luiz Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno. (..) " O Sabe de Quem tem dono: Edson Callegares, O locutor que levanta a galera".

Maradona é flagrado aparentemente bêbado ao volante na Argentina

Veja o post de Callegares sobre Luis Roberto na íntegra:


Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora enviou um comunicado esclarecendo que o bordão nasceu durante uma partida de vôlei, com o ex-jogador e comentarista Tande.

"O bordão 'sabe de quem?', do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: 'Sabe de quem?', para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada. A expressão fez sucesso e Luis Roberto passou a utilizá-la, tempos depois, também nas transmissões de futebol. Luis Roberto conhece Edson Callegares há muitos anos e foi lembrado por colegas da coincidência entre os bordões, já que Edson foi o primeiro a utilizar a expressão, em narrações de gols do Santos. Os dois inclusive já conversaram sobre o assunto e não há qualquer questão sobre o caso".

Leia também: Nomes dos mascotes para as Olimpíadas de 2020 são divulgados

O narrador Luis Roberto não se manifestou sobre a acusação.

    Leia tudo sobre: Futebol