Olimpíadas de 2020 já tem mascotes definidos
Twitter/Reprodução
Olimpíadas de 2020 já tem mascotes definidos

Foram divulgados no último domingo (22) os nomes dos mascotes das Olimpíadas de Tóquio , em 2020. Miraitowa será o representante dos Jogos Olímpicos, e Someity, o dos Paralímpicos.

Leia também: Ryan Lochte é suspenso por violar regra antidoping

"Eu acho que dois belos nomes foram escolhidos não só para Tóquio, mas para o Japão por inteiro e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos também", disse o governador de Tóquio, Yuriko Koike. As Olimpíadas de 2020 serão realizadas entre os dias 24 de julho e 9 de agosto

Miraitowa , um super-herói futurista que veste roupa azul e branca, tem o nome inspirado na combinação das palavras "futuro" e "eternidade" em japonês. Já Someity , que leva indumentária rosa e branca, tem um nome que soa semelhante ao da flor da cerejeira, um dos símbolos do país e que, em japonês, é chamada de "somei-yoshino", além de lembrar a frase "tão poderoso" em inglês.

Leia também: Pelé nega ter presenciado irregularidades na eleição do Rio 2016

Os nomes foram escolhidos por cerca de cinco milhões de crianças de escolas primárias japonesas, para garantir transparência no processo. Para os organizadores, os personagens futuristas combinam tradição e inovação.

Confira o vídeo do canal oficial das Olímpiadas apresentando Miraitowa e Someity e o post oficial no Instagram:













Leia também: Em referendo, Suíça rejeita candidatura às Olimpíadas de Inverno de 2026

E você, gostou dos nomes dos mascotes para as próximas Olímpiadas ? Comente! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!