Tamanho do texto

Rafael mandou um chutaço do seu próprio campo e garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o rival Corinthians

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Corinthians
Site oficial
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Corinthians

Uma semana após ser campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians , a equipe sub-20 do São Paulo reencontrou o rival, desta vez pelo returno do Campeonato Paulista da categoria. Jogando em seu CT de Cotia, o time tricolor saiu atrás no marcador, mas virou para 2 a 1 com Geovane e um golaço de Rafael, por cobertura, ainda do campo de defesa.

Leia também: Resumo do Brasileirão: Atlético-MG e Grêmio vencem, Palmeiras vacila

O placar de 2 a 1 garantiu ao São Paulo a liderança isolada do grupo 4 da competição.

Confira o "gol que Pelé não fez" no vídeo abaixo:

Este foi o quarto encontro entre são-paulinos e corintianos em 2018. O primeiro, pelo Paulista, em Osasco, as duas equipes ficaram no 0 a 0, somando um ponto. Nas finais da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o jogo de ida em Itaquera por 2 a 1, mas perdeu no Morumbi por 4 a 0, diante de 25 mil torcedores.

Após a conquista, o técnico Orlando Ribeiro optou por dar dez dias de folga aos atletas que mais atuaram na competição nacional. Com isso, para a rodada do Estadual, o comandante foi a campo com Thiago Couto, Carlinhos, Tuta, Miguel e Wellington; Diego, Cássio e Rafael; Antony, Geovane e Danilo.

O jogo

O primeiro tempo foi de oportunidades para os dois lados, com boas defesas de Thiago Couto e bons chutes de Geovane, Antony e Danilo, mas a rede só foi balançar aos 40 minutos, quando o Corinthians saiu em contra-ataque, fazendo 1 a 0 com Fessin.

Leia também: Salah ironiza Sergio Ramos e diz que não desculpou zagueiro espanhol

Para o segundo tempo, Rodrigo Nestor entrou na vaga de Carlinhos, colocando Tuta na lateral e Diego na zaga. O time entrou mais ligado, e Geovane, em um belo chute cruzado, deixou tudo igual aos 6 minutos. Orlando Ribeiro optou por colocar Felipe na vaga de Geovane e Mingotti no lugar de Wellington, renovando o folego do ataque. 

São Paulo x Corinthians pelo Paulistão sub-20
Site oficial
São Paulo x Corinthians pelo Paulistão sub-20

O Tricolor cresceu na partida e criou uma sequência de oportunidades. A melhor delas, um cruzamento de Danilo para Antony, que entrou de carrinho na área, mas a bola parou no travessão. Na segunda parada para substituição, Lima entrou na vaga de Cássio, que sentiu dores na perna. Aos 34 minutos, a virada saiu, e foi uma pintura!

Rafael viu o goleiro do Corinthians adiantado e chutou por cobertura da intermediária do campo de defesa ainda. A bola fez a curva perfeita, 2 a 1. Na última pausa para troca, Hiago e Thiaguinho substituíram Rafael e Danilo. O Tricolor manteve a posse de bola e segurou o placar até o fim, garantindo mais três pontos. 

Leia também: Pelé diz que Neymar é o melhor e o aponta como "peça-mestra do Brasil"

Líder isolado do grupo 4 com 28 pontos ganhos, o São Paulo encara o Guarani na próxima rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no dia 15 de junho, às 15h. 

    Leia tudo sobre: Futebol