O Flamengo aproveitou a força de mais de 55 mil torcedores no Maracanã para vencer o Bahia por 2 a 0 e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro , com 17 pontos. Sendo muito ofensivo no primeiro tempo e administrando o resultado na etapa complementar, o rubro-negro garantiu mais uma vitória no torneio.

Leia também: Guerrero tem recurso aceito na Suíça e está liberado para jogar a Copa do Mundo

Diego comemora gol pelo Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
Diego comemora gol pelo Flamengo

Depois de pressionar no primeiro tempo, mas esbarrar na forte defesa do Bahia, o primeiro gol do Flamengo saiu apenas aos 41 minutos da etapa inicial. Diego aproveitou chute fraco de Renê para enganar o goleiro e praticamente entrar com bola e tudo. O segundo saiu quatro minutos depois. o próprio lateral esquerdo chegou novamente ao ataque, mas dessa vez deu um belo passe para Paquetá, que deu uma cavadinha por cima de Anderson e marcou um belo gol.

O jogo

Paquetá com a camisa do Flamengo
Reprodução/Twitter
Paquetá com a camisa do Flamengo

O Flamengo começou pressionando a saída de bola do Bahia e tantando manter o controle da partida com a posse. A primeira oportinidade de gol veio aos 6 minutos. Diego deu bom passe para Paquetá, que arriscou de longe e Anderson fez uma bela defesa para evitar o gol. Na queda, o goleiro caiu de mau jeito e ficou sentindo, mas continuou na partida.

No minuto segunte, foi a vez de Jonas finalizar. Depois de jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou com o volante na entrada da área, mas a fizalização foi de perna ruim e acabou saindo por cima do gol do Bahia, mas passou perto.

O Flamengo continuou dominando as ações, mas não estava conseguindo penetrar na boa defesa do Tricolor, mas em quatro minutos, tudo mudou. Aos 41, Rene tentou a finalização, mas o chute acabou batendo em Diego. O meia tentou dominar e acabou enganando o goleiro adversário, que ficou parado. Assim, o capitão rubro-negro poderia até entrar com bola e tudo, mas deu um leve toque para empurrar para o fundo do gol vazio.

Leia também: Neymar é imaturo e pai se perdeu com dinheiro, diz livro sobre o craque

Quatro minutos depois foi a vez de Paquetá. Dessa vez Renê nao tentou a finalização e encontrou o meia com um lindo passe. A joia da base deu uma cavadinha na saída do goleiro e fez um lindo gol, explodindo o Maracanã. na comemoração, fez o tradicional passinho com Vinícius Júnior.

O Bahia cresceu na segunda etapa. Tentando ser mais ofensivo, o time baiano começou a criar melhores chances e obrigando o goleiro Diego Alves a fazer boas defesas e dar trabalho para a defesa rubro-negra.

A principal chance dos visitantes veio aos 36 minutos. Zé Rafael veio levando desde a intermediária e arriscou na entrada da área para uma boa defesa de Diego Alves, que espalmou para o lado. A bola caiu nos pés de Élber, livre de marcação. O meia finalizou no canto e o goleiro fez uma defesa incrível.

Leia também: Jogador é morto a facadas em São Paulo após se envolver em briga durante rodeio

Com o resultado, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O São Paulo é o segundo, com 16. O Bahia é apenas o 16º, com oito pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso haja um vencedor na partida entre Atlético-PR e Santos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!