O primeiro clássico estadual do Campeonato Brasileiro de 2018 terminou sem gols. Jogando em casa, o Grêmio bem que pressionou o Inter no Gre-Nal 416, mas ninguém mexeu no placar e o duelo válido pela 5ª rodada ficou mesmo no 0 a 0.
Leia também: Presidente do Napoli acusa VAR de favorecer Juventus no Campeonato Italiano
Na próxima rodada, no domingo, o Grêmio vai até Curitiba enfrentar o Paraná Clube, enquanto o Inter recebe a Chapecoense no Beira-Rio, em duelo marcado para segunda-feira da outra semana.
O empate leva o Tricolor aos oito pontos na tabela de classificação, ocupando as primeiras colocações. Já o Colorado foi aos cinco, podendo até terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O jogo
Em um primeiro tempo bastante truncado e brigado, principalmente na intermediária, o time da casa teve muito mais posse de bola, mas esbarrou na forte defesa colorada, sem conseguir infiltração. Os visitantes, por sua vez, falharam nas tentativas de sair em contra-ataques.
Leia também: Neymar pai já avisou ao PSG que filho quer deixar o clube, diz jornal
A rigor, nenhuma das equipes conseguiram finalizar a gol. Na chance mais perigosa dos primeiros 45 minutos, o zagueiro Pedro Geromel escorou batida de escanteio da esquerda e mandou por cima do gol de Danilo Fernandes, raspando o travessão.
O time tricolor ainda pediu um pênalti do lateral Fabiano sobre Cortez, mas o árbitro mandou o lance seguir.
No começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Luan chegou à linha de fundo e cruzou na medida para André finalizar por cima, sozinho na entrada da área. Quase gol do Grêmio.
O restante da etapa complementar foi de pressão gremista para cima do Internacional . Já nos minutos finais, Luan cobrou escanteio e Madson cabeceou para excelente defesa de Danilo Fernandes. Na sequência, Luan arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima, bem perto do travessão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL
Local
: Arena do Grêmio, em Porto Algre (RS)
Data
: 12 de maio de 2018, sábado
Horário
: 16 horas (de Brasília)
Árbitro
: Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA)
Assistentes
: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO – FIFA)
Público
: 51.870 torcedores
Renda
: R$ 2.094.717
Cartões amarelos
: André, Maicon, Kannemann (GRE); Patrick, Leandro Damião, Lucca, Rodrigo Moledo (INT)
GRÊMIO : Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero), Alisson, Luan e Everton (Lima); André (Thonny Anderson). Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL : Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca (Gabriel Dias) e Patrick; Rossi (Juan Alano), Lucca e Leandro Damião (Brenner). Técnico: Odair Hellmann
Leia também: Ainda sonhando com a Copa do Mundo, Hernanes marca belo gol pelo Chinês
Grêmio e Internacional têm chances de levar o título do Campeonato Brasileiro de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.