O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis , acusou o árbitro assistente de vídeo (VAR) de ter "ajudado" a Juventus a ultrapassar o clube azzurro, a deixando muito próxima de conquistar o heptacampeonato italiano.

Leia também: Juventus goleia Milan com erros de Donnarumma e conquista Copa da Itália

Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, reclamou da arbitragem do Campeonato Italiano
Reprodução
Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, reclamou da arbitragem do Campeonato Italiano

"A distância da Juventus são de seis pontos, mantendo-se a mesma da última rodada. Se houver oito pontos roubados, tenho que declarar que o Scudetto foi do Napoli e eles levaram embora. Não aplicaram o VAR e os árbitros tiveram comportamentos questionáveis", indagou De Laurentiis.

Em campo, porém, após  vencer a Juventus na 34ª rodada por 1 a 0 e encurtar a distância para dois pontos, o time de Nápoles vacilou e perdeu para a Fiorentina e empatou com o Torino,chegando aos atuais 85 pontos, seis atrás da Velha Senhora.

Leia também: "Se Neymar ganhar a Copa do Mundo, não voltará a pisar em Paris"

Para ser campeão pela terceira vez em sua história, o clube azzurro precisa vencer seus dois últimos jogos restantes e torcer para que a Velha Senhora perca nas últimas rodadas de goleada, ou seja, praticamente impossível.

Leia também: Atlético de Madri sobre caso Griezmann: "Estamos fartos do Barcelona"

Conquistas

O Napoli possui dois Campeonatos Italianos conquistados, ambos nos anos 1980 (1986/87 e 1989/90). Na ocasião, o clube era comandado pelo craque argentino Diego Armando Maradona. Já a Juventus está próxima de conquistar o 34ª título nacional de sua história, sendo o sétimo consecutivo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!