Um apagão no início da partida custou a invencibilidade do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2018. O Timão levou um gol no primeiro lance do jogo a acabou perdendo para o Independiente por 2x1 em sua arena na noite desta quarta-feira(2). Benítez e Romero, contra, fizeram os gols da equipe argentina. Jadson descontou para o time brasileiro.

Corinthians não resistiu à pressão no início e acabou derrotado em casa
Divulgação
Corinthians não resistiu à pressão no início e acabou derrotado em casa

Apesar do resultado, o Corinthians  segue na liderença do Grupo 7 da Libertadores, com sete pontos conquistados. O Independiente assumiu a segunda colocação da chave com seis pontos, mesma pontuação do Deportivo Lara, terceiro colocado.

O jogo

O Timão começou o jogo totalmente desligado e tomou um gol logo no primeiro minuto da partida: Meza fez boa jogada pela direita e cruzou para Romero, que bateu de primeira para defesa incrível de Cássio. No rebote, Benítez ficou sozinho e empurrou para o gol vazio.

Leia também: Liverpool perde para Roma, mas fará final contra Real

Nos minutos seguintes, os argentinos tiveram mais duas ótimas chances de marcar. Cássio voltou a brilhar ao defender dois chutes de Meza no mesmo lance. Logo depois, o Balbuena se atrapalhou ao tentar cortar um cruzamento e acabou acertando o travessão.

Após uma pressão nos primeiros minutos, o Corinthians começou a se organizar e ficar mais com a bola. Aos 22 minutos, no entanto, o Independiente, que já não pressionava como antes, conseguiu aumentar sua vantagem após o corintiano Romero desviar contra o próprio patrimônio após cobrança de escanteio.

Lateral confessa que bateu em Rodrygo de propósito: "Não tinha outro jeito"

O segundo gol não abalou a equipe comandada por Fábio Carille, que continou a trabalhar a bola. A recompensa veio aos 31 minutos, quando Jadson recebeu de Romero dentro da área e tirou de Campaña para diminuir a vantagem dos visitantes.

No final da primeira etapa, o Timão quase empatou com Romero, que testou firme após cobrança de escanteio de Jadson. No entanto, o goleiro Campaña fez ótima defesa para evitar o gol do paraguaio.

Na segunda etapa, o Timão voltou com o domínio do jogo. Marquinhos Gabriel voltou do intervalo na vaga de Mateus Vital. Aos 17, Carille colocou Pedrinho na vaga de Sidcley, puxando o volante Maycon para a lateral esquerda. O jovem jogador da base entrou desligado, mas, aos 31 minutos, fez ótima jogada pela ponta esquerda e serviu Jadson, que bateu firme, mas acabou mandando à direita do gol de Campaña.

Aos 33, o treinador corintiano deu sua última cartada ao promover a entrada do veterano Emerson Sheik na vaga de Jadson. O herói da Libertadores de 2012 ficou menos de dois minutos dentro de campo. Ele foi expulso após agredir Sanchez Miño com o jogo parado.

Cansado e com um homem a menos, o Timão tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu armar boas jogadas e acabou saindo derrotado dentro de casa.

Na próxima rodada da Libertadores, o Corinthians vai à Venezuela enfrentar o Deportivo Lara. O Timão precisa da vitória fora de casa para garantir sua classificação às oitavas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!