Em mais uma ótima medida para tentar combater o machismo enraizado na sociedade brasileira e, consequentemente, no esporte, o Corinthians Feminino vai estampar em suas camisas frases machistas retiradas da internet nos jogos contra São Francisco-BA, pelo Campeonato Brasileiro, e Taubaté, pelo Paulistão, nos dias 25 e 28 de abril, respectivamente.

Leia também: Torcedores do Napoli lotam aeroporto de madrugada após vitória contra Juve

O Corinthians Feminino lidera o Grupo 02 do Paulistão e estreará no Brasileirão nesta quarta-feira
Divulgação/Corinthians
O Corinthians Feminino lidera o Grupo 02 do Paulistão e estreará no Brasileirão nesta quarta-feira

Para promover a ação, o Corinthians Feminino publicou um vídeo em suas redes sociais onde as próprias jogadoras leem frases machistas que foram publicadas em sites esportivos, no Twitter e no Facebook. "Futebol feminino é horrível, as atletas parecem estar perdidas dentro de campo", diz Alline Calandrini, zagueira da equipe. O clube também publicou, após o vídeo, um tweet dizendo "#RespeitaAsMinas".

Assista ao vídeo abaixo

Além de combater o preconceito, o clube propõem que empresas interessadas em ajudar nessa luta estampem suas marcas para patrocinar o time e cobrir as frases. "As atletas do Corinthians vão jogar com essas frases nas camisas para que as empresas patrocinem o time e cubram essas frases com suas marcas. Quando uma marca investe no futebol feminino ela silencia o machismo no esporte", diz o Corinthians no vídeo.

Leia também: Torcida do Real pede Neymar e Lewandowski, mas clube já tem outro alvo: Cavani

Resposta da torcida

Em geral, os comentários após a postagem do vídeo foram positivos, entretando, a maioria deles foram feitos por torcedoras mulheres. "É de iniciativas como essas que o futebol feminino precisa. Só falar sobre não muda o quadro, é preciso ação! Vlw, Timão! Não para, não para, não para!", escreveu uma. "Que orgulho desse time", disse outra. "Isso é Corinthians, ja quero um camisa dessa", afirmou mais uma torcedora.

Corinthians combativo

Esta não é a primeira ação corintiana em busca de respeito e igualdade entre os sexos. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, em março deste ano, o time masculino jogou contra o Mirassol, pelo Paulistão, com a frase "Respeita as Minas" estampada no espaço principal da camisa. Além disso, distribuiu tatuagens temporárias com a mensagem "Não é Não".

Leia também: Melhor jogador da Premier League, Salah entra na mira do Real Madrid

O Corinthians Feminino estreará no Brasileirão diante do São Francisco-BA, nesta quarta-feira, às 17h30, na Arena. Já no sábado, dia 28, a partida será contra o Taubaté, às 15h, pela sexta rodada do Paulistão, no Estádio do Canindé. O clube lidera o Grupo 02 com 12 pontos - quatro vitórias em quatro jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!