Tamanho do texto

Lateral deu uma assistência e marcou um gol na vitória do Corinthians sobre o Paraná, por 4 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

O Corinthians mostrou seu favoritismo de atual campeão brasileiro e venceu o Paraná , mesmo atuando fora de casa. No entando, a partida foi muito parelha, com os dois times criando chances de marcar. A diferença foi que o time paulista aproveitou duas chances em dois minutos e depois administrou a vantagem para se manter 100% na competição.

Leia também: Tite, Jô, Lodeiro, Gustagol... Corinthians ainda deve R$ 55,8 milhões para eles

Rodriguinho
Reprodução
Rodriguinho

O Corinthians abriu o placar aos 25 minutos, com Rodriguinho completando cruzamento de Sidclay. Praticamente no lance seguinte, foi a vez do meia encontrar o lateral pelo lado esquerdo. O recém chegado ao clube fez grande jogada de velocidade e chutou forte para ampliar a vantagem. Na reta final, Clayson marcou o terceiro e deu o passe para Gabriel transformar a vitória em goleada.

O jogo

O Paraná começou surpreendendo. Com uma formação ofensiva, com quatro jogadores atuando bem avançados, começou criando boas chances e trocando passes no campo de ataque. A melhor chance foi aos 15 minutos. Raphael Alemão recebou na área, deu um lindo chapéu em Balbuena e, sem deixar a bola cair, chutou cruzado. Sorte dos visitante que Cássio se esticou para cortar o chute cruzado.

Só que o Corinthians aproveitou a primeira boa chance que teve. Aos 25, Sidcley, tabelou com Matheus Vital e se apresentou na lateral da área. O lateral cruzou rasteiro e Rodriguinho só teve que empurrar a bola para o gol vazio. Grande jogada do ala, que voltaria a brilhar apenas dois minutos depois.

Leia também: Ídolos do Flamengo! Petkovic faz homenagem ao amigo Julio Cesar na web

Aos 27, Sidcley recebeu de Rodriguinho na intermediária de ataque e disparou. Tirou Raphael Alemão da jogada com um lindo drible, ganhou na velocidade dos outros marcadores e chutou forte na saída do goleiro Richard. O Corinthians aproveitouuma falha de marcação do Paraná para abrir vantagem e ficar mais confortável no placar.

No final do segundo tempo, o Paraná se lança ao ataque para tentar buscar o empate e o Corinthians aproveitou os espaços para transformar a vitória em goleada. Aos 35, Fagner recebeu de Romero e cruzou para Clayson, que apareceu livre na pequena área e fez o terceiro.

Cinco minutos depois, Clayson pedaloou, entrou na área e rolou para a chegada de Gabriel. O volante dominou e finalizou rasteiro para fechar o caixão e dar números finais ao confronto.

Leia também: Com gol de Coutinho, Barcelona goleia Sevilla e conquista a Copa do Rei

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG fora de casa, já o Paraná recebe o Sport. Ambos os jogos acontecem domingo, às 16 horas.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.