Desde que chegou à elite do futebol brasileiro em 2014, a Chapecoense vem ascendendo e teve em 2017, sua melhor campanha, quando ficou na oitava colocação. Assim, conquistou vaga para a segunda fase da Libertadores deste ano, mas foi eliminada antes de chegar à fase de grupos.
Leia também: Botafogo, Cruzeiro, Grêmio... Os campeões estaduais de 2018 pelo Brasil
Em 2018, a Chapecoense
se viu vice-campeã do Campeonato Catarinense, mas tenta esquecer o resultado do estadual e quebrar sua marca no Brasileirão
. Para a nova temporada, o time de Santa Catarina conta com algumas chegadas como a do ex-Flamengo Márcio Araújo, do ex-Atlético-GO Bruno Pacheco e do jovem Guilherme, que teve destaque no ano passado com a camisa do Botafogo.
Informações do clube
Nome oficial : Associação Chapecoense de Futebol
Fundação : 10 de maio de 1973
Cidade : Chapecó (SC)
Mascote : Índio Condá
Estádio (público) : Arena Condá (20.089 pessoas)
Presidente : Plínio David de Nês Filho
Uniforme 1 : Camisa, shorts e meiões verdes
Uniforme 2 : Camisa, shorts e meiões brancos
Twitter : https://twitter.com/ChapecoenseReal
Instagram : https://www.instagram.com/chapecoensereal
Facebook : https://www.facebook.com/AChapeF/
Elenco
Time base : Jandrei, Rafael Thyere, Eduardo, Bruno Pacheco, Douglas; Luiz Antônio, Canteros, Amaral; Guilherme Augusto, Márcio Araújo e Wellington Paulista
Goleiros : Jandrei, Elias, Tiepo, Ivan, Igor Campos
Defensores : Nery Barreto, Neto, Douglas, Fabricio Bruno, Luiz Otávio, Thyere, Hiago, V. Freitas, Apodi, Bruno, Bruno Pacheco, Eduardo
Meio-campistas : Luiz Antônio, Canteros, Moisés Ribeiro, Márcio Araújo, Khevin, Amaral, Elicarlos, Junior Santos, Nenén, Alan, Nadson, Kendy
Atacantes : Wellington Paulista, Arthur Caike, Osman Jr, Bruno, Vinicius, Guilherme, Perotti
Técnico : Gilson Kleina
Capitão : Wellington Paulista
Os que chegaram: Márcio Araújo (M-Flamengo), Guilherme (A-Botafogo), Rafael Thyere (Z-Grêmio), Bruno Pacheco (LE-Atlético-GO), Eduardo (LD-Bahia), Ivan (G-Joinville), Vinícius (A-Adanaspor-TUR), Vinícius Freitas (LE-AEK Atenas-GRE), Nery Bareiro (Z-Guaraní-PAR), Junior Santos (A-Suwon Bluewings-CDS)
Os que saíram: João Pedro (LD-Bahia), Luiz Antônio (M), Reinaldo (LE-São Paulo), Dodô (M-Botafogo-SP), Túlio de Melo (A-Avispa Fukuoka-JAP), Diego Renan (LE-Figueirense), Moisés Gaúcho (M-Londrina), Artur Moraes (G-Aves-POR), Seijas (M-Internacional), Zeballos (LD-Defensor Sporting-URU), Douglas Grolli (Z-Bahia), Lucas Marques (M-Vitória)
Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Flamengo
Para ficar de olho: Guilherme
O mais novo reforço da Chapecoense para a temporada de 2018 chegou em janeiro depois de uma negociação com o Grêmio. O jovem de 22 anos de idade ganhou destaque ao fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2017 como empréstimo ao Botafogo e marcou sete gols em 62 partidas com a camisa do Alvinegro carioca.
Histórico
Participações em pontos corridos (2003-2018): 5ª participação
Melhor colocação: 8º lugar (2017)
Colocação em 2017: 8º lugar
Campanha no Estadual 2018: Vice-campeão
Leia também: Novo técnico do PSG não agrada Neymar e atacante pode deixar o clube, diz site
Como você acha que a Chapecoense vai se sair no Campeonato Brasileiro de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.