Jô foi o autor do gol do Corinthians na vitória diante do Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão de 2017
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Jô foi o autor do gol do Corinthians na vitória diante do Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão de 2017

Ex-jogador do Corinthians , Jô entrou com uma ação contra Renata Fan, alegando ter sido comparado a um ladrão pela apresentadora. No processo movido na Justiça, o atual atacante do Nagoya Grampus, do Japão, pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais devido interpretação feita pela jornalista gaúcha.

Leia também: "VAR é como sexo sem prazer. Na hora dos fogos de artifício, dizem para parar"

O comentário em questão aconteceu em setembro de 2017, quando ainda defendia o Timão, que havia vencido o Vasco por 1 a 0 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, foi justamente o atacante quem marcou o único gol da partida. Um dia depois do jogo, a apresentadora o criticou em uma fala durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, já que a marcação foi feita com o braço.

"Eu pergunto para você, Denilson: 'Você roubou o meu anel?'. Você vai falar: 'Renata, claro que não'. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: 'Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel'. Aí você fala: 'Ah, é mesmo, roubei'. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando", disse a apresentadora .

Leia também: Vegano, reikiano e tradutor para prostituta, o lateral brasileiro fora do padrão

Na ação movida na Justiça, os advogados do jogador defendem o fato de que a imprensa deve informar e não ridicularizar pessoas ou distorcer informações."No programa Jogo Aberto, a 1ª Ré [Renata Fan] injuriou e difamou o Autor [Jô], quando comparou o mesmo a um ladrão . (...) A glosa televisiva da Ré não expressou, apenas, mau gosto da pior espécie, incompatível com o que se possa razoavelmente rotular de verdadeira e saudável matéria jornalística", afirma o processo instaurado no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia também: Clube chama padre por bênção, mas sacerdote destrói vestiário com incêndio

Desculpas de Renata Fan

Renata Fan se desculpou por comentário feito sobre Jô durante programa Jogo Aberto
Reprodução
Renata Fan se desculpou por comentário feito sobre Jô durante programa Jogo Aberto

Após o comentário ter sido mal repercutido na imprensa, a apresentadora chegou a pedir desculpas públicas ao atacante. "O que eu quis dizer é que Jô deveria se retratar, o que ele fez depois, e fico feliz. Usei a palavra roubar e acho que poderia ter usado outra palavra. Hoje, se eu tivesse uma segunda chance, não usaria esse termo (...) Gostaria de me desculpar com o Jô se ficou algum mal-entendido, mas jamais queria ofender uma pessoa que teve um ano excepcional", disse Renata Fan à ESPN Brasil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!