Bebeto de Freitas, diretor de administração e controle do Atlético-MG , morreu nesta terça feira após passar mal durante a apresentação do novo time de futebol americano do clube. O gestor acabou falecendo mesmo após receber atendimento médico.

Leia também: Com Willian José e Talisca, Tite convoca seleção para pegar Alemanha e Rússia

Bebeto de Freitas durante coletiva na Cidade do Galo
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Bebeto de Freitas durante coletiva na Cidade do Galo

Bebeto de Freitas sofreu uma parada caidíaca enquanto apesentava as dependências do clube e mostrava sua estrutura para os novos esportistas. Minutos antes, ele havia participado de uma entrevista coletiva para responder as perguntas dos jornalistas sobre o novo esporte e e time que será criado.

O atendimento aconteceu de maneira imediata após Bebeto passar mal e cair ao chão. Minutos depois, um helicóptero e duas ambulâncias chegaram na Cidade do Galo para continuar o auxílio.

Bebeto de Freitas chegou ao Atlético pela primeira vez em 1999, para tentar implantar um sistema mais profissional na gestão de futebol do clube, retornando em 2001 para a mesma função. No ano passado, assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte. Após Sérgio Sette Câmara ser eleito como presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, voltou a diretoria como diretor de Administração e Controle.

Leia também: Philippe Coutinho sobre Neymar no Barcelona: "Seria muito bom que voltasse"

O Botafogo também lamentou o falecimento do ex-presidente em seu site oficial.

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente o falecimento de Bebeto de Freitas, ex-Presidente e ex-atleta do Clube, hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias. Aos 68 anos, ele morreu na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, onde teve uma parada cardíaca após participar do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético-MG.

Bebeto de Freitas é um dos nomes mais importantes do vôlei do Botafogo, com 11 títulos estaduais consecutivos. Disputou os Jogos Olímpicos de 1976 pela Seleção Brasileira e foi técnico nas medalhas de prata em 1984 e 1988. Na Itália, ganhou diversos títulos como treinador, como Liga Mundial e Campeonato Mundial. 

Foi Presidente do Botafogo durante dois mandatos, de 2003 a 2008, com papel fundamental na reconstrução do Clube no período. E sempre foi um botafoguense apaixonado, além de defensor do esporte brasileiro.

Leia também: Técnico do Napoli manda jornalista 'à m****' em resposta machista

Descanse em paz, Bebeto de Freitas. Toda solidariedade do Botafogo a familiares e amigos neste momento díficil".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!