Depois de 20 anos atuando profissionalmente, Ronaldinho Gaúcho pendurou as chuteiras de forma oficial. Depois de ficar dois anos fora de clubes, apenas disputando amistosos e campeonatos de futsal, Assis , irmão e empresário do meia, confirmou que o atleta irá se aposentar .
Leia também: "Há um acordo entre o pai de Neymar e o Real Madrid", diz TV
Ronaldinho Gaúcho já falava sobre o tema constantemente, mas não havia declarado nada de forma oficial. Nesta terça-feira, Assis revelou ao jornal O Globo que o irmão já está organizando jogos amistosos para marcar sua despedida dos gramados após a Copa do Mundo.
"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira", revelou Assis.
Leia também: Árbitro é suspenso após chutar brasileiro no Campeonato Francês
"A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui", relembrou o irmão do craque.
Ronaldinho atuou profissionalmente pela última vez pelo Fluminense, em 2015. A passagem foi rápida, e o meia ficou no clube por apenas dois meses e meio, participando de apenas nove partidas. Desde então, o atleta vem participando de eventos festivos e ligas de futsal na Ásia.
Amistoso de despedida
Assis indicou que o próximo evento será no México, no dia 1º de Março, mas não deu mais detalhes sobre a cidade ou quem irá atuar ao lado do irmão. Ronaldinho atuou no país em 2014 e 1015 defendendo o Querétaro, antes de atuar pelo Fluminense.
Leia também: Zagueiro do Grêmio morre afogado no interior do RS
Após o anúncio de Assis, Ronaldinho postou uma foto no Instagram ao lado de Eto'o e Deco, quando viveu seu auge com a camisa do Barcelona.