O Barcelona nunca escondeu que pretende ter o zagueiro palmeirense Yerry Mina em seu elenco e essa negociação pode acontecer nas próximas semanas, mais especificamente em janeiro de 2018, quando a janela de transferências da Europa é reaberta.
Leia também: Barcelona separa R$ 585 milhões por Philippe Coutinho e mira outro brasileiro
Isso porque o defensor francês Samuel Umtiti sofreu uma grave lesão muscular durante o empate por 2 a 2 contra o Celta de Vigo, válido pelo Campeonato Espanhol, e ficará, pelo menos, oito semanas afastado dos gramados. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Mina é alternativa mais viável para os catalães.
Leia também: Jogador brasileiro da Suíça projeta estreia contra Brasil: "Que seja igual 1950"
Segundo a publicação, o secretário técnico do Barça, Robert Fernández, aproveitou a vinda ao Brasil na semana passada para conversar pessoalmente com o zagueiro do Palmeiras - ele também acompanhou de perto o volante Arthur, campeão da Libertadores com o Grêmio.
Leia também: Dois brasileiros aparecem entre os 50 mais odiados do futebol mundial
A intenção de Fernández na conversa era tranquilizar o jogador palmeirense, que vem sendo envolvido em muitas especulações nos últimos meses e aguarda para saber quando o Barcelona colocará em prática o acordo que já tem com o clube paulista para sua transferência.
Está em contrato
Vale lembrar que o contrato de Mina com o Palmeiras tem uma cláusula que dá a preferência de compra para o Barcelona. Esse parágrafo do compromisso indica que o colombiano acerte com o clube espanhol somente após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas o Barça pode antecipar esse acordo.
Os valores da futura negociação por Mina, inclusive, já estão definidos: 9 milhões de euros (perto de R$ 35 milhões).