Philippe Coutinho é um dos desejos do Barcelona para janeiro de 2018
Divulgação/LiverpoolFC
Philippe Coutinho é um dos desejos do Barcelona para janeiro de 2018

O Barcelona está mesmo disposto a contratar o meia-atacante Philippe Coutinho e, segundo o diário "Sport", o clube catalão já teria separado 150 milhões de euros (cerca de R$ 585 milhões) para usar na negociação com o Liverpool, da Inglaterra. E isso já na próxima janela de transferências, em janeiro.

Leia também: Pai de Neymar comenta sobre possibilidade do craque ir para o Real Madrid

Ainda de acordo com a publicação, o negócio está sendo conduzido pessoalmente por Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona , que não medirá esforços pelo brasileiro. Lembrando que o PSG, clube francês que contratou Neymar no meio do ano, também tem interesse em Coutinho.

Caso acerte com o Barça, o meia brasileiro terá vencimento anual de 14 milhões de euros - R$ 54,6 milhões. Por conta disso, até para aliviar a sua folha salaria, o clube espanhol teria que negociar três jogadores do atual elenco.

Leia também: Com Robinho condenado por violência sexual, o que acontece agora? Será preso?

Philippe Coutinho vem sendo um dos grandes destaques do Liverpool nas últimas temporadas e já atuou pelo time inglês na atual edição da Champions League. Poranto, se for mesmo contratado pelo Barcelona em janeiro, não poderá mais entrar em campo na competição continental, ficando à disposição apenas para Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Great performance from the team! Well done guys 🔴🙏🏽

Uma publicação compartilhada por Philippe Coutinho (@phil.coutinho) em

Leia também: "Todo técnico gostaria", diz Dunga sobre treinar a seleção italiana

Outro brasileiro na mira

Além da negociação por Coutinho, o "Sport" indica também que o Barcelona pode fazer uma proposta pelo volante Arthur , do Grêmio, eleito o melhor jogador da final da Libertadores. Robert Fernández, secretário técnico do clube catalão, esteve na Argentina para acompanhar a atuação do jogador diante do Lanús e teria gostado bastante do que viu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!