O Corinthians já o campeão brasileiro 2017 e, neste sábado, abriu os portões de Itaquera para receber os torcedores para o treino antes do jogo da taça, diante do Atlético-MG, neste domingo. De acordo com informações do site oficial do time, foram mais de 15 mil torcedores nas arquibancadas do estádio.
Leia também: Zé Roberto anuncia aposentadoria e convoca torcida do Palmeiras para despedida
Em campo, o técnico Fábio Carille comandou o famoso rachão e aproveitou para definir o elenco que vai para o jogo diante dos mineiros. A escalação do Corinthians será a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô.
Depois dos trabalhos, treinador e jogadores agradeceram a presença da torcida. Após algumas palavras de agradecimento do goleiro Cássio, alguns torcedores partiram para o gramado e foram contidos pelos segurança. Entretanto, a ação motivou outros e o gramado de Itaquera acabou completamente pela torcida corintiana, que empunhava banderias, cartazes e gritava para comemorar o hepta no Brasileirão.
Leia também: Youtuber Felipe Neto vai patrocinar Botafogo
Ao notar a invasão, os jogadores foram encaminhados para o vestiário do estádio. A torcida ficou cerca de uma hora vibrando em campo. O sistema de som local apenas pedia que todos tivessem cuidado ao sair do campo, para evitar acidentes. Com o treino aberto, segundo o site oficial corintiano, foram arrecadadas 15 toneladas de alimento.
Leia também: Sobrevivente do acidente da Chape, Follmann recebe camisa autografada de Buffon
Jogo da taça
O título do Corinthians neste ano no Campeonato Brasileiro veio com a vitória de virada sobre o Fluminense no dia 15 deste mês, na 35ª rodada do torneio nacional. No jogo deste domingo, diante do Atlético-MG, os jogadores vão receber as medalhas e a taça de campeão. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília). Na última rodada do Brasileirão, o time comandado por Carille viaja até o Recife e encara o Sport, na Ilha do Retiro.