O Corinthians segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro de 2017. Na noite desta quarta-feira, o alvinegro venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e chegou aos 65 pontos na competição. O gol da vitória foi marcado pelo meia Giovanni Augusto. A partida também contou com o brilho de Walter, substituto de Cássio, que está servindo a seleção. Em grande noite, o reserva corintiano garantiu o resultado ao defender pênalti cobrado por Nikão na primeira etapa.

Leia também: Jô recebe suspensão mínima do STJD e desfalcará Corinthians em uma partida

Mesmo sem jogar bem, Corinthians venceu o Atlético-PR fora de casa e chegou mais perto do título
Divulgação
Mesmo sem jogar bem, Corinthians venceu o Atlético-PR fora de casa e chegou mais perto do título

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians dava sinais de que iria manter o mesmo padrão da boa vitória sobre o Palmeiras no último domingo. Guilherme Arana, em chute de fora da área, e Romero, pegando de primeira após cruzamento de Clayson, assustaram o goleiro Weverton. Aos 15 minutos, o goleiro do Furacão fez boa defesa em chute de Romero, Rodriguinho pegou a sobra acertou a rede pelo lado de fora.

A boa atuação do Timão, no entanto, parou por aí e o time da casa começou a dominar as ações da partida aos poucos. Com mais posse de bola e sem tomar mais sustos, o Atlético-PR começou a agredir a defesa adversária aos 19 minutos, quando Felipe Gedoz bateu falta com força e carimbou a trave de Walter. Com bom volume de jogo, o Furacão teve sua melhor chance aos 31 minutos, quando o juiz marcou pênalti após toque de mão de Fagner dentro da área. O meio-campista Nikão cobrou com força, no meio do gol, mas o goleiro Walter esticou a perna e conseguiu evitar o gol.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu com o domínio da partida, mas sem grande volume de jogo. Com a defesa bem postada e apostando nos contra-ataques, o Corinthians errava passes e não conseguia ter efetividade para contragolpear o adversário, que rondava a área do time de Fábio Carille, mas não ameaçava o gol defendido por Walter.

Leia também: Ex-Lusa e Santos, Diogo conquista 10º título e se firma como ídolo na Tailândia

Tentando mudar a cara do jogo, Carille optou pelas entradas de Giovanni Augusto e Paulo Roberto nas vagas de Maycon e Clayson. As substituições não alteraram muito os rumos da partida, que parecia caminhar para um empate sem gols. No entanto, aos 31 minutos, Giovanni Augusto recebeu bola na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola passou por Rodriguinho e enganou o goleiro Weverton.

Com o placar favorável, o Corinthians voltou a dar a bola ao adversário e a se posicionar no campo de defesa. A noite de herói de do goleiro Walter acabou terminando de forma triste. Aos 40 minutos, ele sentiu uma lesão ao bater um tiro de meta e foi substituído pelo jovem Caíque França. O arqueiro revelado nas categorias de base do Timão acabou nem sujando o uniforme. Desesperado, o Furacão insistiu em jogar a bola para dentro da área adversária e parou na defesa bem postada do Corinthians.

Outros resultados

A rodada foi aberta com a vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta por 1 a 0. Com o resultado, a equipe gaúcha foi aos 57 pontos, e ainda sonha com o título nacional. Já os campineiros, com 35, seguem na zona de rebaixamento. Quem passa pela mesma situação é o Avaí, que perdeu em casa para o Bahia por 2 a 1. Com os mesmos 35 pontos da Ponte, o Leão catarinense é o penúltimo colocado do Brasileirão. Os baianos foram aos 45 pontos e já sonham com uma vaga na Libertadores.

No mesmo horário do jogo do Corinthians, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 no Recife. Com 51 pontos, o Fogão chega ao quinto lugar. Com 36, o Sport é o 17º.

Leia também: Gattuso revela que quase desistiu do futebol depois de ver Pirlo jogar

Mais tarde, a rodada ficou ainda melhor para o Timão. Apontado como principal rival na busca pelo título, o Palmeiras perdeu para o Vitória por 3x1 e ficou com 54 pontos, na quarta colocação. Com 40, o time baiano pula para fora da zona da degola. Então vice-líder do campeonato, o Santos também não pontuou ao ser derrotado pelo Vasco por 2 a 1. Com 56 pontos, o Peixe agora é o terceiro. O Cruzmaltino foi aos 48 pontos e está em oitavo.

Fechando os jogos desta quarta-feira, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e foi aos 50 pontos, ficando na sétima posição. Com 51, a Raposa está em sexto. O Corinthians, assim, fica próximo do sétimo título do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!