O agora ex-jogador Andrea Pirlo confirmou sua aposentadoria nesta semana, conforme havíamos publicado no início de outubro , e o que nos resta agora é ver lances em vídeos e ouvir boas histórias de quem atuou ao lado do craque. E o ex-volante Gattuso é um desses, já que jogou com Pirlo na seleção italiana e no Milan.

Leia também: Desmotivado, Neymar decidiu que só vai jogar pelo PSG quando quiser, diz jornal

Pirlo e Gattuso jogaram juntos no Milan e na seleção italiana, mas amizade segue até hoje
Divulgação
Pirlo e Gattuso jogaram juntos no Milan e na seleção italiana, mas amizade segue até hoje

Em entrevista à Radio 24, nesta quarta-feira, Gattuso , hoje treinador das categorias de base do Milan, confessou que, por conta da qualidade de Pirlo, quase abandonou a carreira quando ainda estava no início dela, além de lembrar de outras histórias da amizade dentro e fora de campo.

"Quando o vi jogar pelas primeiras vezes, pensei em mudar de profissão. Ninguém o conhece melhor do que eu, começamos a jogar juntos nos sub-15 da Itália e em todas as categorias seguintes. Nos momentos complicados dos jogos, eu me limitava a passar a bola a ele, sentia que era um porto seguro. Eu me limitava a fazer o que sabia e ele resolvia o resto", confessou o italiano, conhecido por sua raça dentro de campo.

Leia também: Napoli é investigado por venda ilegal de ingressos e envolvimento com máfia

"Ele é uma pessoa verdadeiramente divertida. Você vê aquela cara de anjo, mas fora de campo ele é um grande filho da p*** Sempre faz piadas, e não fica parado. Dei mais tapas na cara dele do que Bud Spencer deu em Terence Hill (Bud Spencer e Terence Hill foram atores italianos famosos por filmes de bangue-bangue)", acrescentou.

"Um dia eu estava comendo em Milanello, e tive a ideia brilhante de deixar meu telefone na mesa. Sem eu ver, ele enviou uma mensagem de texto para o Adriano Galliani (à época presidente do Milan) e Ariedo Braida (diretor) oferecendo a eles minha irmã", continuou, aos risos.

Pirlo treinador?

Gattuso completou dando sua opinião sobre o futuro de Pirlo, que, segundo ele, será um excelente treinador, caso queira trabalhar mais com futebol. "Ele pode fazer o que quiser. É inteligente e transmite uma grande imagem aos jogadores", concluiu.

Leia também: Ex-jogador belga morre atingido por raio enquanto surfava na Indonésia

O ex-meia, porém, já disse recentemente que precisa estudar e se preparar para ser técnico um dia. "Só porque você foi um bom jogador, não quer dizer que você pode automaticamente fazer isso (virar técnico). Você tem que ter vontade de se provar novamente no campo. Precisa que a faísca se acenda dentro de você, e a minha não acendeu ainda", disse Pirlo, em outubro, discordando do amigo Gattuso.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!