Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico Fábio Carille fez questão de afirmar que a partida contra o Palmeira s neste domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro  não está sendo encarada como uma final. Mas parece que o torcedor do Corinthians não pensa o mesmo. 

Leia também: Thiago Neves fala de vontade de jogar no Corinthians e se justifica no Twitter

32 mil torcedores acompanharam o treino do Corinthians na manhã deste sábado em Itaquera
Bruno Teixeira Rolo/Corinthians
32 mil torcedores acompanharam o treino do Corinthians na manhã deste sábado em Itaquera


Na manhã deste sábado (4), o Corinthians fez um treino aberto e contou com a presença em peso dos torcedores. Segundo informações do site oficial do time paulista, foram 32 mil pessoas no etádio em Itaquera. Eles lotaram os setores Norte, Leste e Sul da Arena e apoiaram a equipe durante os trabalhos. 

Carille comandou os jogadores em campo e ficou confirmado que o time terá alterações para o clássico deste domingo. De acordo com a formação usada no treino aberto, o técnico deve escalar para a partida Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Depois do trabalho, o treinador agradeceu a presença da torcida e pediu que esse apoio seja repetido no derby, que também acontecerá em Itaquera. "Eu, em nome dos jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, mas como no ano todo. Ele foi muito importante para o nosso título no Paulista e na campanha no Brasileiro. Muito obrigado, de coração. E vem junto para a gente fazer um grande jogo amanhã [domingo] e conquistar os três pontos”, falou Carille. 

Fábio Carille agradece apoio da torcida em treino aberto antes de clássico pelo Brasileirão
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Carille agradece apoio da torcida em treino aberto antes de clássico pelo Brasileirão


Campeonato aberto

Apesar da festa com a torcida, Fábio Carille é cauteloso em relação clássico contra o Palmeiras, que está a cinco pontos do alvinegro na tabela do Brasileirão. O objetivo, é claro, é a vitória, mas sem pensar que o campeonato já estará decidido no confronto entre líder e vice. "Independente do resultado, o campeonato vai continuar aberto, não vai se definir nada. Se a gente não vencer, a chance do Palmeiras fica mais clara. Se vencermos, aumenta, mas nada definido. Se empata, ficamos a 5 pontos e temos de esperar o Santos, que pode definir", comentou o treinador. 

Leia também: Veja como times estão se preparando para o clássico de domingo

Bola parada no Palmeiras

Dudu e Borja em treino do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Dudu e Borja em treino do Palmeiras

O time do Palmeiras também trabalhou na manhã deste sábado. Sob a orientação do técnico Alberto Valentim, os jogadores treinaram  bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas. Depois, o treino teve um jogo recreativo e, na parte final, alguns atletas ensairam cobranças de pênalti. 

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!