Nos últimos 17 anos, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 26 vezes pelo Campeonato Brasileiro
Reprodução
Nos últimos 17 anos, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 26 vezes pelo Campeonato Brasileiro

Neste domingo (5), Corinthians e Palmeiras vão se enfrentar pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro . Líder da tabela com 59 pontos, o Timão é seguido pelo time alviverde com 54. Restando apenas sete rodadas para o fim da competição, o time da Arena vai tentar, em casa, aumentar a liderança.

LEIA TAMBÉM: Thiago Neves fala de vontade de jogar no Corinthians e se justifica no Twitter

Enquanto a partida não tem início, o iG Esporte fez um histórico das partidas do  Derby paulista no Campeonato Brasileiro. Dentre anos 2000 a 2017, foram 26 encontros. O Corinthians , no entanto, se deu melhor na maior parte das vezes, teve 10 vitórias. Foi uma vitória a menos para o Palmeiras e sete empates neste período de tempo.

Embora possua menos vitórias, o Verdão tem maior saldo de gols, com 31 marcações contra 30 do time da equipe comandada atualmente por Fábio Carille. O último confronto dos dois clubes paulistas aconteceu em 12 de julho deste ano, quando o Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 0.

Ambos os times possuem o tabu de cinco partidas consecutivas sem vencer um ao outro. No entanto, o Timão é o dono do maior jejum, já tendo ficado nesses 17 anos, três partidas sem marcar um único gol contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Corinthians conta com torcida antes de clássico; Palmeiras ensaia bolas paradas

Preparação

Na manhã deste sábado (4), o Corinthians fez um treino aberto e contou com a presença em peso dos torcedores. Segundo informações do site oficial do time paulista, foram 32 mil pessoas no etádio em Itaquera. Eles lotaram os setores Norte, Leste e Sul da Arena e apoiaram a equipe durante os trabalhos.

Carille comandou os jogadores em campo e ficou confirmado que o time terá alterações para o clássico deste domingo (5). Depois do trabalho, o treinador agradeceu a presença da torcida e pediu que esse apoio seja repetido no derby, que também acontecerá em Itaquera .

LEIA TAMBÉM: "Ou joga por amor ou por terror"! Muros do Corinthians amanhecem pichados

O time do Palmeiras também trabalhou na manhã deste sábado (4) para a partida contra o Corinthians. Sob a orientação do técnico Alberto Valentim, os jogadores treinaram bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas. Depois, o treino teve um jogo recreativo e, na parte final, alguns atletas ensairam cobranças de pênalti.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!