Tamanho do texto

Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro vão se enfrentar na Arena Corinthians e brigar pelos três pontos

O Corinthians tem ainda sete rodadas para se consagrar campeão do Brasileirão
Reprodução
O Corinthians tem ainda sete rodadas para se consagrar campeão do Brasileirão

Corinthians e Palmeiras vão se enfrentar neste próximo domingo (5), às 17h na Arena Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro . Líder da tabela com 59 pontos, o Timão é seguido pelo time alviverde com 54. Apesar da vantagem de cinco pontos que separa o mandante da partida do vice da competição, a equipe de Fábio Carille está com foco na vitória.

LEIA TAMBÉM: Cena chocante no México! Goleiro desloca o joelho e fica aos prantos; assista

"A gente tem que pensar na vitória. Pode acontecer? (Outro resultado) Pode. Mas vamos jogar dentro de casa e pensar para vencer, positivo, para frente", garantiu o goleiro do Corinthians após o treino desta quinta-feira (2). Estamos trabalhando para ganhar o jogo. Nosso foco é nos três pontos”, completou Cássio.

O goleiro ainda comentou sobre como virá o time adversário e sobre a recente campanha do Timão, que está sem vencer a quatro partidas. "O Palmeiras tem um ataque rápido, que se movimenta muito... É difícil prever como eles vão jogar”, avaliou. "A gente continua trabalhando. Internamente nos cobramos, sempre tentamos melhorar, evoluir para que isso não aconteça. A gente tem pecado nos detalhes, o que vem ocasionando gols. Outros são méritos do adversário. Mas é nítido que caímos de produção, perdemos pontos".

LEIA TAMBÉM: Grêmio comemora vaga na final da Libertadores e agora tenta superar "trauma"

O Corinthians pode ser desfalcado com o lateral direito Fagner, que durante o treino, levou uma pancada no tornozelo e abandonou as atividades. No entanto, o departamento médico do clube ainda não informou qual a gravidade do ocorrido e se o jogador entrará ou não em campo.

LEIA TAMBÉM: Brasileiro dá voadora e é expulso de jogo da Liga dos Campeões: "Não merecia"

Palmeiras

Enquanto isso, na Academia de Futebol, o Verdão utilizou a manhã desta quinta-feira (2) para uma atividade tática. A equipe de Alberto Valentim ensaiou marcações, recomposições, bolas aéreas e aperfeiçoou finalizações. Sem entrevistas, o técnico fará uma coletiva na próxima sexta (3), quando o time volta aos treinos e preparações para o Derby .

Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão , o vice-líder anotou um empate e três vitórias, que contribuíram para que o time subisse na tabela e chegasse perto do Corinthians. O atual treinador, que substituiu Cuca, soma 15 partidas pelo clube, sendo delas, quatro derrotas. 

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.