O
Palmeiras
demitiu o técnico Cuca
na tarde de sexta-feira (13) e, nos bastidores, o nome de Mano Menezes aparece como forte opção para herdar a vaga no comando do time paulista. Coincidências ou não, o treinador, que atualmente comanda o Cruzeiro
, divulgou uma nota também na sexta-feira na qual fala do futuro no futebol.
Leia também: Ex-jogador do Botafogo e chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro
De acordo com a nota publicada em seu site oficial, Mano Menezes , que tem contrato com o time mineiro até o final da temporada, ainda não tem definido o próximo ano definido. "Sobre a renovação com o Cruzeiro, o treinador reitera que primeiro vai se reunir com a diretoria celeste para ouvir o que eles pensam para a temporada de 2018", diz o comunicado.
A nota ainda fala que Mano já está de volta às atividades no time mineiro depois de liberação médica - ele estava afastado para tratar problemas de pele - e que ele estará à frente da equipe neste sábado (14) no treino na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.
Leia também: Torcedor do Vila Nova é preso após gravar vídeo com arma e ameaçar torcida rival
Auxiliar comanda o Palmeiras
Sem a definição de um novo técnico, o auxiliar Alberto Valentim assume o elenco do Palmeiras. O time, que empatou com o Bahia em 2 a 2 na noite de quinta-feira (12) na última partida com Cuca voltou a treinar neste sábado sob o comando de Valentim. Os atletas que começaram o jogo da quinta-feira fizeram apenas um trabalho de recuperação física. Depois disso, os demais jogadores tiveram uma atividade em campo reduzido, com dois times e três toques de bola, no máximo.
O Palmeiras viaja agora para Goiânia para encarar o Atlético-GO na tarde de domingo, às 17h (horário de Brasília) em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o quinto colocado na tabela, com 44 pontos somados, dois a menos que o Grêmio, dono do quarto lugar.
Enquanto isso, Mano Menezes segue os trabalhos no Cruzeiro, terceiro colocado no Brasileirão, com 47 pontos. Durante a licença, o time venceu Ponte Preta e Grêmio e volta a jogar no torneio nacional apenas na próxima quarta-feira (18), pela 29ª rodada, quando enfrenta o Coritiba fora de casa, no estádio Couto Pereira, às 19h30 (horário de Brasília) - o jogo válido pela 28ª rodada foi uma partida antecipada e foi justamente a vitória sobre a Ponte Preta.