A saída do técnico Cuca, anunciada na sexta-feira
(13) tem movimentado o Palmeiras
. Neste sábado (14), o presidente do clube, Maurício Galiotte, participou de uma entrevista coletiva na sede do time para falar da demissão do técnico e também da situação atual da equipe alviverde.
Segundo Galiotte, partiu de Cuca a ideia de sair da equipe depois do empate em 2 a 2 com o Bahia na noite de quinta-feira (12) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. "Depois do jogo, o representante do Cuca nos procurou dizendo que o Cuca estava desgastado e próximo de seu limite. Nós conversamos um pouco sobre isso e, em nosso entendimento, a situação era muito parecida. Em comum acordo, nós decidimos pelo encerramento do ciclo, sempre respeitando demais o profissional", disse o dirigente.
Leia também: Cotado no Palmeiras, Mano Menezes diz que vai ouvir Cruzeiro sobre renovação
O presidente palmeirense também fez questão de agradecer o trabalho do ex-técnico, afirmando que o nome dele estará na história do time paulista e lamentando que o elenco não tenha conseguido repetir o mesmo desempenho do ano passado, quando foi campeão brasileiro sob o comando do treinador. "Em alguns momentos, os ajustes são necessários, e é isso que estamos fazendo neste momento", comentou Galiotte.
Ele também falou sobre os planos para 2018, reconhecendo que a temporada de 2017 foi abaixo do esperado, apesar dos esforços e das contratações para o elenco do Palmeiras. "No ano que vem, com toda essa estrutura, teremos um time muito competitivo. Não podemos considerar um ano positivo porque não foi, mas estamos brigando pelo G-4, uma vaga na Libertadores. Isso já passa a dimensão do planejamento e onde queremos chegar. Queremos continuar sendo protagonistas e com condições de conquistas", afirmou o mandatário.
Leia também: Técnico Fabio Carille renova por mais dois anos com o Corinthians
Novo técnico
Desde a saída de Cuca, o nome de Mano Menezes aparece forte para assumir o Palmeiras par a próxima temporada. Galiotte, entretanto, desconversou sobre o assunto. Para ele, o momento é de focar no trabalho de Alberto Valetin, auxiliar que já comandou a equipe nos treinos da manhã deste sábado.
"Trataremos no momento certo. O técnico do Palmeiras é o Alberto Valentim. Até outra informação que eu passe aos senhores (jornalistas), o nosso técnico é o Alberto Valentim.”
O primeiro compromisso de Valentim à frente do Palmeiras depois dos meses de comando de Cuca será neste domingo, na partida diante do Atlético-GO fora de casa, às 17h (horário de Brasília).