O Corinthians oficializou neste sábado (14) a renovação de contrato com o técnico Fabio Carille. Em imagem publicada no site oficial do time pauslista, o treinador aparece sorridente assinando o novo vínculo com a equipe ao lado do presidente corintiano Roberto de Andrade. 

Leia também: Cotado no Palmeiras, Mano Menezes diz que vai ouvir Cruzeiro sobre renovação

Fabio Carille assina novo contrato com o Corinthians até dezembro de 2019
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Fabio Carille assina novo contrato com o Corinthians até dezembro de 2019


Novo contrato de Fabio Carille será até dezembro de 2019 e foi comemorado por técnico e pelo dirigente. Em um vídeo postado na página oficial do Corinthians no Facebook, eles comentaram a negociação.

Leia também: Torcedor do Vila Nova é preso após gravar vídeo com arma e ameaçar torcida rival

"Estou muito feliz por esse momento, com um ano que tem sido maravilhoso e o reconhecimento de Roberto e da diretoria do Corinthians", disse Carille. "Nós também estamos muito felizes por termos o Fábio conosco aqui por mais dois anos e espero que ele tenha um sucesso maior ainda do que a gente já vem obtendo com ele", completou o cartola. Assista ao vídeo abaixo:


Desempenho de Carille no Corinthians

Carille está no time paulista desde 2009, quando chegou para a função de auxiliar técnico. Ele já havia comandando a equipe em algumas oportunidades como interino e, em dezembro de 2016, foi efetivado como técnico para a temporada 2017. 

O treinador começou o ano com o título paulista e viu o Corinthians disparar na liderança do Campeonato Brasileiro com 19 partidas de invencibilidae e um aproveitamento de 82,5% no primeiro turno. Na segunda parte do Brasileirão, a equipe teve alguns tropeços e caiu de desempenho, mas ainda se mantém como lídero isolado do torneio, com 58 pontos conquistados até o momento, 10 a mais que o Santos, segundo colocado na tabela. Como faltam apenas 11 rodadas para o fim do campeonato nacional, o Corinthians é apontado como favorito ao título. 

Levando em conta todos os jogos que comandou o time, Carille já soma 70 jogos e tem um aproveitamento de 65,2%, com 38 vitórias, 23 empates e apenas nove derrotas. 

Leia também: Ex-jogador do Botafogo e chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro

Próxima partida

O próximo compromisso de Fabio Carille no Brasileirão será neste domingo (15). O Corinthians viaja para Salvador e encara o Bahia na Arena Fonte Nova às 19h (horário de Brasília). Apesar da grande folga na ponta da tabela, o clima para técnico e jogadores é de calma, como já ressaltou o goleiro Cássio: "Tem de pensar em ganhar o próximo jogo, pensar por etapas. Algumas pessoas já vêm falando em título, mas temos de ter os pés no chão e focar 100% na partida que nós temos."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!