A má campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro teve mais um novo capítulo. Nesta última quarta-feira (11), o time foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. Eram até então, quatro jogos sem perder, mas o placar final no estádio Independência acabou em 1 a 0 para o time da casa.
LEIA TAMBÉM: São Paulo perde do Atlético-MG e pode voltar ao rebaixamento; veja os números
Na saída após a derrota, o ônibus que transportava os jogadores do São Paulo foi apedrejado. Segundo informações dos que presenciaram a cena, os autores do vandalismo eram, inclusive, torcedores do Atlético. O veículo ficou bastante danificado e algumas fotos circularam nas redes sociais.
Veja as imagens:
LEIA TAMBÉM: Adriano Imperador admite planos de voltar aos gramados em 2018; leia mais
De acordo com a assessoria de imprensa do tricolor paulista, nenhum dos membros da equipe foi ferido durante o ataque, que começou após uma pausa em um semáforo aos arredores do estádio. Algumas janelas foram quebradas com as pedras e cacos de vidro ainda cairam dentro da parte interna do ônibus.
A delegação do time afirmou que a película de proteção do vidro fez com que as janelas não se quebrassem em maiores pedaços e nem deixassem com que as pedras entrassem no veículo. Os policiais precisaram utilizar balas de borracha para dispersar os vândalos, mas ninguém foi preso.
LEIA TAMBÉM: Presidente do PSG é investigado sob suspeita de corrupção em Copas do Mundo
Campeonato Brasileiro
Com a derrota, o São Paulo segue com 31 pontos, ocupando a 14ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Para piorar, ainda existe a probabilidade do time voltar à tão temida zona de rebaixamento. O time do Morumbi pode cair caso a Ponte Preta empate com o Santos, o Fluminense com o Flamengo e o Sport vença o Vitória nesta quinta-feira (12), ainda pela 27ª rodada do Brasileirão.