Marcelinho Carioca tem seu nome envolvido em outros pelo menos 10 processos
Reprodução
Marcelinho Carioca tem seu nome envolvido em outros pelo menos 10 processos

Marcelinho Carioca é o alvo de uma nova ação da Justiça de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo , o ex-jogador e ídolo do Corinthians vem sendo acusado de ocultar seu patrimônio para escapar das dívidas. Dentre as propriedades, está um resort em Atibaia, no interior paulista.

LEIA TAMBÉM: Jogador perde um testículo após levar chute durante jogo no futebol bósnio

Segundo a publicação, Marcelinho teria usado "laranjas" para fugir de credores e assim, o Superior Tribunal de Justiça fez requerimento de investigação. O processo trata-se de uma ação movida por um escritório de advocacia que já representou o ex-jogador por cinco anos e agora cobra honorários que não foram pagos.

Assim, o escritório venceu a causa em 2013 e o ex-craque deveria pagar mais de R$ 1 milhão. Mas como o valor não foi pago por não haver bens em seu nome, uma investigação foi aberta e assim, documentos apontaram que um resort pertence ao carioca. Embora o nome registrado seja o de outra pessoa, o ex-atleta já assinou declarações como responsável pelo local.

LEIA TAMBÉM: Casa de jovem do Grêmio pega fogo no mesmo dia de estreia pela equipe principal

O resort estaria no nome do ex-empresário de Marcelinho, Ubiraci da Costa Cardoso, que já afirmou ser apenas o dono no papel. Em depoimento à polícia, o "laranja" alegou que emprestou seu nome por conta de "problemas que ele tinha com membros de sua família , bem como dois casamentos frustrados, não podendo ter nada registrado em seu nome", disse.

"Disse-me que seria por um período curto de três meses. Acreditando na sua palavra, acabei 'emprestando' o meu nome e a empresa fora aberta em meu nome e no de minha genitora, a qual inclusive na época tinha aneurisma cerebral", afirmou Cardoso.

LEIA TAMBÉM: Jogador leva mordida de leão, fica fora de partida e se desculpa com a torcida

Defesa

No entanto, a defesa de Marcelinho alega que o patrimônio pertence a família e a relação do ex-jogador seria apenas como parte de promover o local. Hoje, aos 46 anos de idade, o carioca é secretário de Esportes da cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!