Cristiano Ronaldo estaria querendo aproveitar a onda de renovações do Real Madrid
para garantir sua permanência no clube. Segundo informações do jornal "Marca" nesta semana, o craque, que tem contrato até 2021 com a equipe , teria pedido 25 milhões de euros em luvas para os madrilenhos (cerca de R$ 97,2 milhões).
Leia também: Como seria o futebol da Catalunha em caso de independência?
Enquanto Benzema, Carvajal, Isco, Marcelo e Varane foram alguns dos que já tiveram seus contratos renovados, Cristiano Ronaldo ainda não recebeu o sim da diretoria. E o técnico Zinedine Zidane , apesar de torcer para que o vínculo com o português seja prolongado, prefere não se meter no assunto.
Neste sábado (30), o treinador participou de uma entrevista coletiva e, além de ser questionado sobre o duelo contra o Espanyol neste domingo pelo Campeonato Espanhol, teve de responder perguntas sobre o astro CR7. As informações são do jornal "AS".
Leia também: Máfia italiana controlava setores da torcida da Juventus, diz tribunal de Turim
Exemplo para todos
Zidane começou elogiando o atacante e citou palavras de Marco Asensio, jovem sensação do Real Madrid para falar do português. "Marco está certo em suas palavras sobre Cristiano. Ele o vê de perto e o vê como um exemplo. Cristiano é um exemplo para todos, especialmente pela energia que ele tem em campo, que pode ser transmitida para todos", comentou o técnico.
Asensio também faz parte da lista de renovações e daí surgiu o assunto se CR7 também terá seu contrato prolongado. "Estou feliz pela renovação de Asensio, ele merece. E estou feliz pela renovação de cada um. Espero que permaneçam no clube por muito tempo", disse Zidane.
Leia também: 'Fifa 18' é o que se espera de uma evolução natural em um jogo de futebol
Novo contrato
Veio então a pergunta sobre o Cristiano Ronaldo. Zidane disse que prefere não se envolver com isso. Seu foco está em campo. "O que me interessa é o sentimento do Cristiano em campo, como ele joga e marca. Eu não vou me meter nesse caso. Essa é uma discussão entre o Cristiano e o clube".
O treinador é otimista em relação a situação de Cristiano Ronaldo. "Como sempre, vai acabar tudo muito bem. Não haverá problema entre ele e o clube. A coisa mais importante para ele é estar em campo e jogar", completou.