Tamanho do texto

Gol irregular de Jô decidiu uma partida que vinha sendo igual, com boas chances para ambos os lados

Corinthians venceu o Vasco com gol de braço de Jô
Meu Timão
Corinthians venceu o Vasco com gol de braço de Jô

Um dos jogos mais polêmicos da atual edição do Campeonato Brasileiro foi o desde domingo, em Itaquera, onde o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 com gol de braço do atacante Jô, no segundo tempo de jogo. Independente do tento irregular que a arbitragem não percebeu, o duelo foi bastante igual, como mostram os números do 365Scores.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

No quesito posse de bola, o Corinthians ficou mais tempo com ela nos pés, 54%, contra 46% dos vascaínos. As estatísticas mostram que as duas equipes tiveram um número bem parecido de ataques perigosos - 26% pelo lado corintiano e 22% do lado carioca.

A equipe paulista, por atuar diante de seus torcedores, finalizou mais a gol. Foram 13 chutes no total, sendo que quatro deles acertaram a meta do goleiro Martin Silva e outros nove foram para fora; o Vasco, por sua vez, deu oito chutes, com três acertando o gol de Cássio e cinco fora do alvo. Além disso, cada time teve três chutes interceptados pela marcação adversária. 

Leia também: Corinthians lidera ranking mundial de redes sociais; confira a lista

Por fim, o Corinthians conquistou sete escanteios durante a partida, enquanto o Vasco teve seis. O ataque corintiano foi flagrado três vezes em impedimento - o setor ofensivo vascaíno não teve impedimento marcado.

O gol polêmico

Principal personagem da polêmica pelo gol com o braço que marcou, o atacante tentou se esquivar das perguntas. "Eu me joguei na bola, não deu para ver. Não sei onde bateu. Eu não tenho convicção se foi com o braço, se tivesse eu ia falar. Pela TV é fácil de ver. Me joguei, tanto que caí dentro do gol. Se ele deu gol, foi gol. Só vi que a bola entrou”, comentou o atacante corintiano.

Jô marcou de braço e o Corinthians venceu o Vasco em Itaquera
Reproduçao TV Globo
Jô marcou de braço e o Corinthians venceu o Vasco em Itaquera

Já Eurico Brandão, o Euriquinho , vice de futebol do Vasco, esbravejou sobre o lance e soltou o verbo.  "Um lance absurdo definiu a partida. Desci para a zona mista para evitar que os jogadores falassem alguma coisa que fossem prejudicá-los. Na zona mista fui, infelizmente, maltratado pela segurança do Corinthians e pela Federação Paulista de Futebol. O clube visitante tem o mesmo direito do que o time local, de transitar de um canto a outro, e o que aconteceu aqui não foi isso", disse o dirigente.

"Estamos passando um mal exemplo para a sociedade e nossos filhos. O Rodrigo Caio que teve o fair play lá atrás está brigando para não cair e o jogador do Corinthians que fez um gol descarado de mão vai ser o campeão brasileiro. Esse que é o exemplo que o Brasil para e o futebol brasileiro está passando. Entrega logo a taça para o Corinthians. Para que competir, passar uma semana inteira treinando e se doando? Para chegar aqui e acontecer isso. É justo? Infelizmente, quem tem fair play não vence. Isso é triste para o futebol",  finalizou o revoltado Euriquinho.

Sobre o 365Scores

O 365Scores é um serviço de notificação e conteúdo totalmente personalizados,  inteiramente grátis para smartphones e tablets. Junte-se a mais de 30 milhões de fãs e desfrute de uma cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana em dez diferentes esportes. Tudo isso incluindo uma rápida atualização de resultados, estatísticas ao vivo, notícias, vídeos, escalações e classificações em tempo real.

365Scores
Reprodução
365Scores

Leia também: Técnico do PSG fala da polêmica entre Neymar e Cavani: "Que resolvam entre eles"

Os esportes disponíveis são futebol, vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, rugby, hóquei e beisebol. A base tem um total de mais de 2 mil competições: Campeonato Brasileiro (Série A, Série B, Série C e Série D), Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Inglês e muito mais.

Em outros esportes, o fã pode acompanhar grandes eventos, como Wimbledon, Roland Garros, US Open, Copa Davis, NFL, NBA, NBB, MLB, NHL, MLS, NCAA e outras ligas de diferentes modalidades. E, claro, informações dos jogos do Corinthians e de outros times pelo mundo.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.