É preciso voltar à temporada 1994/1995 para encontrar um jogador com cinco assistências nos três jogos iniciais do Campeonato Inglês: naquela ocasião, Ruel Fox, do Newcastle, foi o autor da proeza. A marca, no entanto, foi igualada na atual edição da Premier League pelo meio-campista Henrikh Mkhitaryan , do Manchester United.
Leia também: Barcelona tira filho mais novo de Kluivert do PSG; garoto é sucesso na internet
O jogador armênio deu dois passes para gol na rodada de estreia, na vitória do Manchester United diante do West Ham, e repetiu a dose no triunfo contra o Swansea, fora de casa. No jogo do final de semana passado, no embate contra o Leicester, Mkhitaryan deu mais uma assistência, totalizando cinco nas três primeiras rodadas.
Leia também: Em mensagem, Totti convoca torcida da Roma para jogo contra Chapecoense
"Outra assistência, estou muito contente e entusiasmado. Quero agradecer aos meus companheiros de equipe por isto. Vou continuarfazendo o mesmo que fiz nesses últimos jogos e espero dar mais assistências e marcar mais gols nas rodadas seguintes", disse o atleta da Armênia depois de brilhar do embate contra o Leicester.
Mkhitaryan tem 28 anos de idade e chegou ao United em 2016, após boa passagem pelo Borussia Dortmund. Antes, ele defendeu as cores de Shakhtar Donetsk e Metalurh Zaporizhya, ambos da Ucrânia, e Pyunik, da Armênia.
Caiu nas graças do treinador
O excelente começo de temporada de Mkhitaryan também é celebrado pelo técnico José Mourinho , que não economizou elogios ao seu camisa 22. Para o português, ambos agora se entenderam, o que não aconteceu no ano passado.
Leia também: Após noitada, jogador escocês é resgatado de dentro de rio com hipotermia
"No início da temporada passada, se ele tivesse me percebido melhor, talvez tivesse começado também melhor e vice-versa. Se eu o tivesse entendido mais rapidamente, também o poderia ter ajudado de outra forma. Passamos muito tempo trabalhando juntos e nos entendemos um ao outro. Com o talento que tem, tenho a certeza de que esta temporada será ótima", comentou o comandante do Manchester United.