Engana-se quem pensa que Ousmane Dembelé e Paulinho foram as únicas contratações feitas pelo Barcelona nesta janela de transferências. Não, não falo aqui da possível ida de Philippe Coutinho ao clube catalão, mas sim da chegada de Shane Kluivert, filho mais novo do ex-jogador holandês Patrick Kluivert , que tem nove anos e já leva uma vida de profissional.

Leia também: Após noitada, jogador escocês é resgatado de rio com hipotermia

O garoto estava nas categorias de base do Paris Saint-Germain , onde usava a camisa 10 e, nas últimas semanas, passou a treinar em La Masia. Além de fechar com o Barcelona, o menino Kluivert  acertou também o seu primeiro contrato com uma marca de material esportivo dos Estados Unidos, a mesma de Cristiano Ronaldo e Neymar, no final de julho.

Patrick Kluivert com seu filho de nove anos, Shane Kluivert, que já é jogador do Barcelona
Divulgação
Patrick Kluivert com seu filho de nove anos, Shane Kluivert, que já é jogador do Barcelona

"Muito orgulhoso de ter assinado meu primeiro contrato com a Nike", escreveu o garoto em seu Instagram, onde ele faz sucesso e compartilha sua rotina para os quase 150 mil seguidores. Recentemente, ele também criou um canal oficial no Youtube para publicar seu dia a dia.

Ao que tudo indica, Shane, que demonstra muito orgulho de seu pai em suas postagens, será jogador profissional como seu pai foi. Ele ainda tem dois irmãos: Justin, de 18 anos, e jogador do Ajax, da Holanda, e Ruben, de 16 anos, que também é atleta. "Parabéns, papai. Você é o melhor pai do mduno", escreveu em uma foto ao lado do pai. "Hoje meu pai vai jogar com as lendas um jogo para arrecadar dinheiro para o câncer. Muito orgulho de você, papai. Câncer precisa ir embora", disse em outra postagem.

Leia também: Em mensagem, Totti convoca torcida da Roma para jogo contra Chapecoense

Very proud signed my first contract with @nike 💙

Uma publicação compartilhada por Shane Kluivert (@shanekluivert) em

Picknick with my Dad 💙👊🏾 ( in the background the Eifeltower ✌🏾

Uma publicação compartilhada por Shane Kluivert (@shanekluivert) em

Happy Birthday Dad. You are the best dad in the world 👑💚💙💛💜 @patrickkluivert9

Uma publicação compartilhada por Shane Kluivert (@shanekluivert) em

I like vacation but miss the ⚽️games @psg . Thank you @sallylagunova for this youtube video 💙#linkinbio

Uma publicação compartilhada por Shane Kluivert (@shanekluivert) em

Carreira do pai

Patrick Kluivert, hoje com 41 anos, jogou em grandes clubes da Europa, como Ajax, Milan, Barcelona e PSG. Ele encerrou sua carreira vitoriosa em 2008, no Lille, da França. A partir de 2011, trabalhou como técnico e passou por três equipes e uma seleção. No ano passado, foi contratado pelo Paris Saint-Germain como diretor de futebol.

Leia também: Já classificada, seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa

Com a seleção holandesa, Kluivert fez 40 gols em 79 partidas e foi o maior artilheiro até 2013, quando Robie Van Persie o ultrapassou. Ele disputou três Eurocopas e uma Copa do Mundo. No Mundial de 1998, foi o autor do gol da Holanda contra o Brasil na semifinal, que terminou empatada em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!