Depois de fazer dois amistosos, contra Argentina e Austrália, em junho, a seleção brasileira voltará a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia nesta semana. Já classificada para o Mundial, o Brasil irá enfrentar o Equador e a Colômbia.

Leia também: Tite promove volta de Neymar e convoca Cássio e Luan para jogos da seleção

O primeiro embate da seleção brasileira será nesta próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, contra os equatorianos, que estão na sexta colocação e ainda brigam por uma vaga para a Copa do Mundo. Já o segundo confronto será no dia 5 de setembro, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, contra a Colômbia, vice-líder da competição, com 24 pontos.

Neymar é o grande jogador da seleção brasileira atualmente
Mowa / Divulgação
Neymar é o grande jogador da seleção brasileira atualmente

Briga por vagas

Faltam quatro rodadas para o fim das Eliminatórias e a briga por quatro das cinco vagas para a Copa do Mundo segue acirrada.

Sete seleções ainda tem chances - Colômbia, Uruguai, Chile, Argentina, Equador, Peru e Paraguai -, pois a pontuação do 8º colocado para o vice-líder são de apenas seis pontos. As seleções que terminarem entre primeiro e quarto vão diretamente para a Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado disputa um jogo de repescagem contra um país da Oceania.

Leia também: Mundial de Clubes deve ter 24 times e ser disputado a cada 4 anos, diz jornal

O Brasil até o momento é o único com o passaporte carimbado para a Rússia em 2018. A seleção de Tite soma 33 pontos, vencendo 10 partidas e perdendo apenas uma das 14 disputadas. Seleção do Equador - O treinador do Equador, Gustavo Quinteros, já convocou também sua equipe para enfrentar o Brasil. A seleção equatoriano precisa vencer e torcer para que seus adversários diretos percam.

Entre os convocados, estão três jogadores que atuam no futebol brasileiro: o zagueiro do São Paulo, Arboleda; o meio-campista do Atlético Mineiro, Cazares; e o volante Orejuela, do Fluminense. Em sexto lugar e fora da zona de classificação, os próximos confrontos do Equador serão complicados: Peru, Chile e Argentina. Para isso, precisa somar pontos nestas últimas rodadas.

Leia também: Goleiro dá bolada em torcida adversária e gera confusão na França; assista

Seleção da Colômbia: Mesmo na segunda posição, com 24 pontos, a Colômbia não está garantida para a próxima Copa do Mundo. Antes do Brasil, a Colômbia irá encarar a já eliminada Venezuela, fora de casa, podendo somar mais três pontos.

Diante da seleção brasileira, que perdeu no primeiro turno por 2 a 1, a Colômbia irá para o jogo com força total, tendo como principais destaques os jogadores Juan Cuadrado, James Rodríguez e Falcão García.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!