O Paris Saint-Germain recebeu a equipe do Saint-Étienne no Parc des Princes, nesta sexta-feira, na abertura da quarta rodada do Campeonato Francês , e venceu por 3 a 0, naquela que foi a partida mais complicada nesse início de competição e também na primeira que Neymar não deixou o dele com a camisa do PSG.

Leia também: Neymar recebe apoio do sindicado mundial de jogadores em processo contra o Barça

Esta é a quarta vez na história que o PSG inicia o Francês com quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas. Os gols foram marcados por Cavani , duas vezes, uma no primeiro tempo e outro já no final da partida, e por Thiago Motta , no início da segunda etapa. A equipe, principal candidata ao título, chega aos 12 pontos e lidera de forma isolada o torneio.

Jogadores do PSG comemoram mais uma vitória no Campeonato Francês, desta vez sobre o Saint-Étienne
Reprodução/Twitter/PSG_inside
Jogadores do PSG comemoram mais uma vitória no Campeonato Francês, desta vez sobre o Saint-Étienne

O jogo

A partida no Parc des Princes começou morna e a primeira boa oportunidade já foi a do gol que abriu o placar. Neymar lançou Cavani e Janko puxou o atacante na área e o árbitro marcou pênalti. O uruguaio foi para a cobrança e no seu estilo, forte e no canto direito do goleiro, fez.

O Saint-Étienne respondeu aos 24 minutos com Bamba, que caiu pela direita e, no contra-ataque, chutou cruzado, mas Aréola defendeu com o pé e evitou o empate. Apesar de só ter feito um gol, o PSG mostrou superioridade em campo. Aos 30, estava com 65% de posse de bola e o 35% contra o Saint-Étienne. Aos 46, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, Théophile-Catherine fez falta em Neymar e provocou o brasileiro. Na cobrança, o camisa 10 cruzou na área, Marquinhos ajeitou de peito e Thiago Motta apareceu para fazer o segundo. Um gol 100% brasileiro.

Leia também: Barcelona anuncia Dembélé e francês se torna o segundo mais caro da história

Neymar e Cavani fizeram grande jogo contra o Saint-Étienne
Reprodução/Twitter/PSG_English
Neymar e Cavani fizeram grande jogo contra o Saint-Étienne

Com o placar a seu favor, o PSG manteve a posse de bole e chegou a ter 64% contra 36% do adversário. Aos 21 minutos, Di María cobrou falta rasteiro de longe, a bola quicou e acertou a trave direita de Ruffier.

Aos 24, Cavani recebeu grande lançamento de Neymar em contra-ataque, invadiu a área pela esquerda e tentou tocar para Di María, mas a bola saiu fraca. Quatro minutos mais tarde, Bamba recebeu belo passe e tentou chutar no canto de Aréola, o goleiro francês conseguiu grande defesa. Na sequência, Cavani perdeu outra chance após lambança da zaga do Saint-Étienne.

Leia também: PSG está cada vez mais perto de anunciar a contratação do atacante Mbappé

Outra boa chance para o PSG ampliar foi aos 43 minutos com chute de Lo Celso de fora. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Ruffier espalmou. Um minuto mais tarde, Neymar balançou na frente do marcador e encontrou Meunier livre na direita. O lateral cruzou na medida para Cavani marcar o terceiro e fechar o caixão do maior campeão francês.

Cavani fez dois pelo PSG
Reprodução/Twitter/PSG_inside
Cavani fez dois pelo PSG

Final no Parc des Princes: PSG 3 x 0 Saint-Étienne.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain: Aréola, Meunier, Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa (Berchiche); Thiago Motta, Pastore (Lo Celso) e Rabiot; Di María (Draxler), Cavani e Neymar.
Técnico: Unai Emery.

Saint-Étienne: Ruffier, Théophile-Catherine, Perrin e Pierre-Gabriel; Maïga (Pajot), Selnaes, Janko e Gabriel Silva (Lacroix); Hamouma, Jonathan Bamba e Dabo.
Técnico: Óscar García.

O PSG volta a campo pelo Campeonato Francês no dia 9 de setembro, sábado, para enfrentar o Metz, fora de casa. o Saint-Étienne jogará contra o Angers, no mesmo dia, em seus domínios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!