Kylian Mbappé pode trocar o Monaco pelo PSG pela vontade de jogar com Neymar
Twitter / Reprodução
Kylian Mbappé pode trocar o Monaco pelo PSG pela vontade de jogar com Neymar

Cada vez mais o PSG está próximo anunciar oficialmente a contratação do atacante Kylian Mbappé , jovem promessa francesa que se destacou na temporada passada vestindo a camisa do Monaco.

Leia também: Jogador brasileiro morre um dia antes de se apresentar a novo time na Itália

Segundo o jornal francês "L'Équipe", as negociações pelo atleta avançaram e o único detalhe que ainda falta para concretizar o acordo é saber qual jogador do PSG  será cedido ao rival. A definição deve sair até este final de semana.

Leia também: Pai de Messi conversou com Manchester City sobre possível negociação, diz jornal

Os valores da negociação são altos. O clube parisiense pagará cerca de 140 milhões de euros (R$ 520 milhões) pelo jogador de 18 anos e ele receberá anualmente, pelas próximas cinco temporadas, 180 milhões de euros brutos (R$ 669 milhões).

A operação seria a terceira mais cara do futebol, atrás da transferência de Neymar ao próprio time parisiense por 222 milhões de euros e a de Dembélé do Borussia Dortmund para o Barcelona, por 150 milhões de euros, que também deve ser confirmada em breve.

Leia também: Liga dos Campeões terá Bayern x PSG e Juve x Barça na fase de grupos; confira

Como deve ser o acordo na negociação

Ainda segundo o jornal, Monaco e PSG estão discutindo como seria formalizado o acordo, se o equipe da capital francesa pagaria o valor nesta janela de transferências ou levaria Mbappé por empréstimo e depositaria a quantia em 2018 ao clube do principado.

Mesmo que o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, tenha confirmado que não está muito preocupado com o "fair play financeiro" que Fifa e Uefa pedem, a transferência de Mbappé deve estar ligada à compra do Monaco de algum atleta do seu elenco.

O atual campeão francês ainda desejava ter o zagueiro congolês Presnel Kimpembe, mas o PSG não quer desfazer do jogador por considerá-lo importante para temporada. O "L'Équipe" ainda informou que a equipe parisiense disponibilizou ao Monaco algunas opções ofensivas, como o brasileiro Lucas Moura, Julian Draxler ou Javier Pastore.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!