Tamanho do texto

Timão é o campeão mundial nas redes sociais em audiência, conteúdo e atendimento, deixando pra trás qualquer outra entidade esportiva

Corinthians é campeão mundial nas redes sociais
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians é campeão mundial nas redes sociais

Além de liderar com tranquilidade a tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians mostrou sua potência nas redes sociais. O clube brasileiro ficou em primeiro lugar na lista de entidades esportivas com o melhor performance, desbancando ainda times como Paris Saint-Germain e o Real Madrid.

LEIA TAMBÉM: Arena Corinthians vai receber maior evento mundial de caminhões

A pesquisa realizada pela Sprinklr analisou 20 redes sociais, tal como Facebook, Instagram e Twitter. Mas não foi somente a audiência que foi levada em conta. Conteúdo (contagem de curtidas, compartilhamentos e comentários, além da frequência de publicação) e atendimento (quantidade de respostas às demandas dos seguidores e o tempo para as respostas) foram outros requisitos que levaram o Corinthians a liderar a relação.

A nota final do Timão foi de 8,8, resultado de 9,4 em conteúdo, 9,7 em audiência e 7,4 em atendimento. Assim, é o primeiro do ranking seguido da equipe de F1 da Mercedes (8,7) e do time de beisebol Los Angeles Dodgers (8,7). Nenhum outro clube brasileiro aparece dentre os 15 primeiros colocados, mas o PSG e o Bayern de Munique aparecem na quarta e quinta posição, respectivamente.

LEIA TAMBÉM: Árbitro é morto a pauladas por torcedores indignados com derrota

Veja a lista:

1º Corinthians: 8.8
2º Mercedes: 8.7
3º Los Angeles Dodgers: 8.7
4º Paris Saint-Germain: 8.5
5º Bayern de Munique: 8.4
6º Seleção de futebol dos Estados Unidos: 8.4
7º Toronto Blue Jays: 8.4
8º Real Madrid: 8.3
9º Pittsburg Steelers: 8.3
10º New York Yankees: 8.3
11º Texas Rangers: 8.3
12º Seattle Mariners: 8.2
13º Philadelphia Phillies: 8.2
14º Golden State Warriors: 8.2
15º Chicago Cubs: 8.2

LEIA TAMBÉM: Jogador brasileiro morre um dia antes de se apresentar a novo time na Itália

“Quando falamos sobre públicos de grandes, médias ou pequenas torcidas, é essencial ter como principal objetivo o engajamento. De maneira geral, os torcedores não vão deixar de seguir seu clube do coração se ele estiver mal, mas podem deixar de se engajar", explicou Gabriel Madureira, Diretor de Operações da Sprinklr. "O principal fator para o clube é estar perto de seus torcedores, saber o que está acontecendo, trocar informações. Isso pode resultar em diversos impactos positivos: mais gente no estádio, mais gente comprando camisas, mais gente apoiando nos momentos difíceis".

Se considerarmos somente a audiência das três principais redes sociais , o Corinthians conta com 1,9 milhões de seguidores no Instagram, 5,3 milhões no Twitter e 11,4 milhões no Facebook. Em relação aos times brasileiros, o clube paulista é seguido do Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.