O maior ídolo da história da Roma , Francesco Totti, recebeu nesta quinta-feira um prêmio das mãos do presidente da Uefa , Aleksander Ceferin, em reconhecimento por sua "extraordinária lealdade e dedicação" ao clube da capital italiana. A entrega foi feita durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018.

Leia também: Liga dos Campeões terá Bayern x PSG e Juve x Barça na fase de grupos; confira

O Prêmio do Presidente da Uefa foi criado em 1998, mas não houve homenageados nos últimos dois anos. Ceferin explicou que o objetivo da honraria é reconhecer os feitos marcantes e históricos de jogadores e dirigentes, caso de Totti .

Fracesco Totti recebeu prêmio de
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Fracesco Totti recebeu prêmio de "Presidente da Uefa" por lealdade à Roma

"Os atributos da premiação são personificados por Francesco Totti, um homem que deu cerca de um quarto de século de sua vida jogando pela sua amada Roma. Parabéns, Francesco, por uma carreira fantástica e por sua extraordinária lealdade e dedicação, a Roma e ao futebol", disse o cartola.

Leia também: Pai de Messi conversou com Manchester City sobre possível negociação, diz jornal

Antes de Totti, outros nomes consagrados receberam o prêmio em anos anteriores, como os ex-jogadores Alfredo Di Stéfano, Sir Bobby Charlton, Gianni Rivera e Franz Beckenbauer.

Assista ao vídeo de homenagem da Uefa

A homenagem no Instagram da Uefa

Carreira

Leia também: Ibrahimovic anuncia continuidade com o Manchester United por mais um ano

Maior ídolo da história da Roma, Totti vestiu a camisa giallorossa durante mais de 24 anos e liderou o time na conquista do Campeonato Italiano em 2001, o último levantado pelo clube da capital. O ex-meia-atacante atuou em mais de 780 partidas e marcou 307 gols pela equipe. Ele também foi campeão do mundo com a Itália em 2006.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!