A relação entre Lionel Messi e Barcelona segue instável. O argentino ainda não assinou um novo contrato com o clube e, como foi veiculado na imprensa europeia nos últimos dias, o Manchester City está interessado em contar com o craque. A última informação sobre o caso foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal inglês "The Sun".

Leia também: Messi faz exigência ao Barcelona para não sair do clube: contratações de peso

De acordo com a publicação, o pai de Messi , Jorge Horacio, iniciou conversas para negociar o filho com o clube inglês. O jornal ainda informa que Jorge, que também é agente do jogador, se encontrou com Txiki Begiristain, diretor de futebol do Manchester City, para estudar a possibilidade da transferência do camisa dez para o futebol inglês.

Messi é considerado por muitos o melhor jogador do mundo e pode deixar o Barcelona para jogar no Manchester City
Divulgação
Messi é considerado por muitos o melhor jogador do mundo e pode deixar o Barcelona para jogar no Manchester City

A fonte ainda diz que o argentino está descontente com a situação que vive na Catalunha, não só por causa da má gestão no que diz respeito à sua renovação contratual, mas também porque a direção do clube não conseguiu evitar a saída de Neymar, um dos seus grandes amigos do clube.

E engana-se quem pensa que essa transferência seria difícil de acontecer. Isso porque o contrato do jogador com o Barça se encerra em junho de 2018 e a partir de janeiro ele pode assinar um pré-contrato.

Leia também: Cristiano Ronaldo pode deixar o Real Madrid até a próxima semana, diz jornal

Os Citizens seria uma grande opção para o jogador de 30 anos devido a ótima relação que ele tem com o técnico da equipe, o espanhol Pep Guardiola, que treinou Messi por algumas temporadas e conquistou todos os títulos possíveis.

Exigências

Vale ressaltar que nesta semana, o jornal espanhol "As", havia dito que o jogador argentino só seguiria no clube se o Barça cumprisse algumas exigências feitas por ele.

Leia também: Ibrahimovic anuncia continuidade com o Manchester United por mais um ano

O que Messi quer para ficar no clube catalão é reforços de peso, devido a saída de Neymar. Por enquanto, chegou somente o volante brasileiro Paulinho, mas o clube segue de olho em Ousmane Dembelé, atacante do Borussia Dortmund, e Philippe Coutinho, meia brasileiro do Liverpool.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!