A Uefa sorteou nesta quinta-feira, em cerimônia realizada em Mônaco, os oito grupos da edição 2017/2018 da Liga dos Campeões da Europa - ao todo, são 32 time na disputa pela Orelhuda. Os cabeças de chave foram Real Madrid, atual campeão da competição, e os sete campeões das ligas nacionais melhores posicionadas no ranking da entidade: Bayern de Munique (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Monaco (França), Spartak Moscou (Rússia) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia).
Leia também: Cristiano Ronaldo pode deixar o Real Madrid até a próxima semana, diz jornal
Vale ressaltar que, pelas regras do sorteio da Liga dos Campeões , dois times do mesmo país não poderiam cair na mesma chave, além da separação de times russos e ucranianos, que também ficam em grupos diferentes por conta de conflitos históricos entre os países. Esta fase da competição começará no dia 12 de setembro e a grande final será no dia 26 de maio de 2018 - um pouco mais cedo por conta da Copa do Mundo da Rússia -, em Kiev, na Ucrânia.
Leia também: Ibrahimovic anuncia continuidade com o Manchester United por mais um ano
Confira os grupos:
GRUPO A
Benfica (POR), Manchester United (ING), Basel (SUI) e CSKA Moscou (RUS).
GRUPO B
Bayern de Munique (ALE), Paris Saint-Germain (FRA), Anderlecht (BEL) e Celtic (ESC).
GRUPO C
Chelsea (ING), Atlético de Madri (ESP), Roma (ITA) e Qarabag (AZE).
GRUPO D
Juventus (ITA), Barcelona (ESP), Olympiacos (GRE) e Sporting (POR).
GRUPO E
Spartak Moscou (RUS), Sevilla (ESP), Liverpool (ING) e Maribor (ESL).
GRUPO F
Shakhtar Donetsk (UCR), Manchester City (ING), Napoli (ITA) e Feyenoord (HOL).
GRUPO G
Monaco (FRA), Porto (POR), Besiktas (TUR) e RB Leipzig (ALE).
GRUPO H
Real Madrid (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Tottenham (ING) e Apoel (CHI).
Leia também: Pai de Messi conversou com Manchester City sobre possível negociação, diz jornal
Melhores da Europa
Além do sorteio das chaves da Liga dos Campeões, a Uefa anunciou os melhores jogadores da Europa na última temporada, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o vencedor foi Cristiano Ronaldo, campeão europeu e espanhol com o Real Madrid, já entre as mulheres, levou o prêmio a Lieke Martens, da Holanda e Barcelona. A entidade ainda divulgou os melhores de cada setor do campo entre os homens e venceram: Buffon (Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Modric (Real Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).