Com boa vantagem após ter vencido na partida de ida, na Alemanha, por 2 a 1, o Liverpool recebeu o Hoffenheim no Alfield, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões e goleou por 4 a 2 (6 a 3 no agregado), garantindo, assim, a presença na fase de grupos da principal competição europeia após duas temporadas.

Leia também: Rooney surpreende e anuncia aposentadoria da seleção inglesa aos 31 anos

Os gols do Liverpool foram marcados por Emre Can, duas vezes, Salah e Roberto Firmino. Uth e Sandro Wagner descontaram para o Hoffenheum. O destaque da partida foi o brasileiro Roberto Firmino , que, além de fazer um gol, participou dos outros três. Mané e Emre Cam também se destacaram na vitória.

O brasileiro Roberto Firmino comemora com irreverência o seu gol pelo Liverpool diante do Hoffenheim
Reprodução/Twitter/LFC
O brasileiro Roberto Firmino comemora com irreverência o seu gol pelo Liverpool diante do Hoffenheim

O jogo

Tecnicamente superior, o Liverpool começou a partida em cima do Hoffenheim e logo aos três minutos perdeu grande chance de abrir o placar. Firmino deu belo passe para Mané, o senegalês bateu na saída do goleiro que conseguiu defender com o pé esquerdo. Na sequência, o time alemão respondeu e Gnabry, totalmente livre na área, bateu pra fora. Mas ele estava impedido.

Aos dez, Firmino achou Mané novamente em grande passe. O ataante avançou, cortou para o meio e em toque de calcanhar para Emre Can tirou dois adversários da jogada. Ele dominou e chutou para fazer o primeiro dos Reds no Anfield.

Oito minutos depois, Firmino tocou para Wijnaldum chutar de primeira. A bola explodiu na trave e voltou para Salah, sozinho, empurrar para o gol e fazer o segundo do Liverpool.

E não deu tempo nem de comemorar direito. Em uma jogada parecida com a do primeiro gol, Mané puxou para o meio e tocou de calcanhar para Roberto Firmino. O brasileiro com muita calma cruzou na segunda trave e encontrou Emre Can, que fez o terceiro.

Aos 25 minutos, Kramaric achou Gnabry na área, que bateu na saída de Mignolet, mas ele perdeu outra grande chance. Três minutos depois, Sandro Wagner encontrou Uth livre na direita. Ele dominou e bateu cruzado para diminuir para o Hoffenheim.

Emre Can marcou duas vezes
Reprodução/Twitter/LFC
Emre Can marcou duas vezes

Leia também: Antonio Conte pode deixar o Chelsea para dar lugar a treinador alemão

Ainda no primeiro tempo, o Liverpool quase fez mais um. Salha recebeu na direita e cruzou para Firmino, o brasileiro escorou de primeira, mas o goleiro defendeu com o pé. No rebote, Mané chutou, mas a bola saiu fraca e Baumann voltou a defender. E ainda deu tempo para Emre Can chutar de primeira e assustar o goleiro adversário.

No segundo tempo, o Liverpool continuou dono das ações e aos oito perdeu a primeira boa chance. Wijnaldum tabelou com Salah e entrou cara a cara com o goleiro. Na hora do chute, a bola desviou nas costas do defensor e foi por cima do gol. Aos 12, o goleirão foi obrigado a trabalhar em ótimo chute de esquerda de Mané.

Dois minutos depois, em chute forte de Wijnaldum, Baumann voltou a espalmar e evitou o quarto do Liverpool. E a insistência deu certo. Vogt errou na saída de bola e Henderson roubou. Ele avançou e Roberto Firmino apareceu livre do lado direito. O brasileiro recebeu e só precisou empurrar para o gol e fazer mais um.

Aos 32 minutos, o alemão Sandro Wagner recebeu na entrada da área e rolou para Demirbay, que chutou rasteiro e obrigou Mignolet a trabalhar. Um minuto depois, Kramaric conseguiu cruzar e encontrar Sandro Wagner na área. O alemão ganhou no alto e cabeceou para fazer o segundo do Hoffenheim.

Ainda deu tempo de Firmino quase deixar o segundo dele. O atacante brasileiro recebeu de Wijnaldum, colocou na frente e bateu forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Foi só, vitória do Liverpool (6 x 3 no agregado) e presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017-18.

Ficha técnica

Liverpool: Mignolet, Alexander-Arnold (Joe Gomez), Matip, Lovren e Alberto Moreno; Henderson, Emre Can (Milner) e Wijnaldum; Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané (Klavan).
Técnico: JÜrgen Klopp.

Hoffenheim: Baumann, Kaderábek (Toljan), Nordtveit (Uth), Vogt, Hübner e Zuber; Geiger, Demirbay, Kramaric e Gnabry (Szalai); Sandro Wagner.
Técnico: Julian Nagelsmann.

Leia também: Neymar cobra R$ 96 milhões de bônus do Barcelona e aciona Fifa para receber

Outros resultados e sorteio

Além da classificação do Liverpool, o CSKA Moscou, Sporting, de Portugal, Apoel, do Chipre e o Qarabag, do Azerbaijão - pela primeira vez em sua história -, também se garantiram na fase de grupos da Champions nesta quarta-feira. O sorteio para definir as chaves da Liga dos Campeões temporada 2017-18 acontece nesta quinta-feira, em Monaco. Fique ligado aqui no iG Esporte para saber como ficarão os chaveamentos.

🕰 18:00 CET 🏖️ #Monaco #⃣ #UCLdraw 📺 UEFA.com Who are the team to avoid?

Uma publicação compartilhada por #UCL (@uefachampionsleague) em

CSKA doing their thing in the ☔ #UCL

Uma publicação compartilhada por #UCL (@uefachampionsleague) em

Os potes para o sorteio ficaram separados da seguinte maneira: Pote 1 : Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Benfica, Monaco, Spartak Moscou, Shakhtar Donetsk; Pote 2 : Barcelona, Atlético de Madri, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Sevilla, Manchester City, Porto, Manchester United; Pote 3 : Napoli, Tottenham, Basel, Olympiacos, Anderlecht, Liverpool, Roma, Besiktas; Pote 4 : Celtic, CSKA Moscou, Sporting, Apoel, Feyenoord, Maribor, Qarabag, RB Leipzig.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!