Após o Barcelona anunciar que protocolou uma denúncia contra Neymar e exigir o pagamento de 8,5 milhões de euros  (cerca de R$ 31,5 milhões) por danos e prejuízos, nesta terça-feira, o atacante decidiu acionar a Câmara de Resolução de Disputas da Fifa para cobrar 26 milhões de euros (R$ 96 milhões) do clube catalão.

Leia também: Neymar já bate recordes no PSG e dispara críticas contra o Barcelona

O valor pedido por Neymar é relativo a um bônus que ele deveria receber no início de agosto, pouco antes da saída dele para o Paris Saint-Germain , pela renovação de contrato com o Barcelona, assinada em 2016, e que não foi pago.

Neymar já vive grande fase no PSG, mas ainda quer receber quantia milionária do Barcelona
Reprodução/Twitter/PSG_inside
Neymar já vive grande fase no PSG, mas ainda quer receber quantia milionária do Barcelona

O clube entende que não deve pagar o total, mas apenas a parcela proporcional pelo tempo que o jogador ficou no Camp Nou depois de renovar o contrato. Os espanhóis decidiram depositar o valor em juízo, já que na data prevista de pagamento, o brasileiro já negociava com o PSG.

Leia também: Messi faz exigência ao Barcelona para não sair do clube: contratações de peso

Houve uma tentativa de se resolver a situação sem necessidade de acionar a justiça, mas os espanhóis não ajudaram. Os advogados de Neymar defendem que o dinheiro é de caráter salarial e, por isso, não pode ser dividido.

A NN Consultoria, empresa da família de Neymar e que gerencia a carreira do atacante, informou em comunicado nesta tarde que a ação do Barcelona "foi recebida com surpresa" e que a defesa do jogador "será oportunamente apresentada" depois que ele for citado.

Com os 'parças', tudo certo

Apesar de toda a turbulência entre Barcelona e Neymar, o brasileiro, assim como seus ex-companheiros de clube, parecem estar tranquilos. Isso porque na tarde desta terça-feira, o craque do PSG e Lionel Messi, publicaram fotos em suas redes sociais de um encontro entre eles, Suárez, Rakitic, Douglas, Daniel Alves e Piqué.

Amigos 🤙🏽

Uma publicação compartilhada por Nj 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em

Volvió @3gerardpique 😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em

Se queda 😂🤙🏽 @3gerardpique

Uma publicação compartilhada por Nj 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em

A legenda da foto de Messi ao lado de Neymar e Suárez se refere ao fato de Piqué ter publicado antes da saída do jogador uma selfie dizendo: "Ele fica". Como todos sabem, o atacante saiu e, por isso,  postou uma foto ao lado do zagueiro espanhol, com a mesma legenda. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!