Tamanho do texto

Clube da capital francesa busca fechar suas negociações antes do fim da janela de transferência do futebol europeu; alvo são jogadores do Monaco

Aos 18 anos de idade, Kylian Mbappé é o novo alvo do PSG
Reprodução
Aos 18 anos de idade, Kylian Mbappé é o novo alvo do PSG

Faltando apenas nove dias para o fechamento da janela de transferências do futebol europeu, o PSG está bem perto de contratar dois atletas do Monaco, o lateral brasileiro Fabinho e o atacante francês Kylian Mbappé. Segundo a imprensa francesa, a equipe de Paris estaria disposta a fazer uma nova oferta pelo camisa 10 monegasco. Além disso, o meio-campista Lucas Moura estaria incluído como moeda de troca para a chegada de Fabinho.

LEIA TAMBÉM: Neymar já bate recordes no PSG e dispara críticas contra o Barcelona

Para trazer os dois atletas do time rival, o PSG vai precisar desembolsar é alto: 220 milhões de euros. Vale lembrar ainda que somente por Neymar, foram pagos 222 milhões de euros. Embora o Monaco esteja relutante em vender seus dois principais jogadores, a situação está cada vez mais insustentável. Há alguns relatos de desentendimentos entre Mbappé e o técnico do time do Principado, Leonardo Jardim, que deixou o jovem atacante de fora dos relacionados no último jogo.

Fábio Henrique Tavares,o Fabinho, defende o Monaco desde 2013
Divulgação
Fábio Henrique Tavares,o Fabinho, defende o Monaco desde 2013

Em uma outra oportunidade, o Monaco já rejeitou uma oferta de 45 milhões de euros do Paris Saint-Germain para ter Fabinho. O Manchester United é também um possível concorrente do clube parisiense, que também está interessado no lateral brasileiro .

LEIA TAMBÉM: Depois de campanha na internet, menina vai poder jogar torneio com os garotos

Substituição

Caso Mbappé deixe a equipe do Monaco , o clube já estuda a contratação do atacante italiano Andrea Belotti, do Torino, para suprir a possível saída. Mas vale ressaltar que conforme já notificou o presidente do clube de Turim, Urbano Cairo, a cláusula de rescisão do jogador de 23 anos é de 100 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM: Messi faz exigência ao Barcelona para não sair do clube: contratações de peso

Reclamação

A possível ida de Mbappé não vem contentando o presidente do Lyon. Ao saber do interesse do Paris Saint-Germain no jovem jogador, Jean-Michel Aulas questionou os investimentos do clube da capital francesa.

"Se você coloca os melhores jogadores em um time, você não tem mais competição", disse o presidente do Lyon à "Rádio Monte Carlo". "É vantajoso que o Mbappé venha para o PSG? É vantajoso para o campeonato e para o desenvolvimento econômico do futebol? Se você não tem mais um equilíbrio em termos de investidores, eventualmente corre o risco de não ter mais um bom futebol", completou

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.