Com o time reserva, o Grêmio recebeu o Atlético-PR em sua Arena na manhã deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro , e ficou no empate sem gols, desperdiçando a chance de diminuir a vantagem do Corinthians, que perdeu para o Vitória neste sábado, por 1 a 0.

Leia também: Palmeiras ficará sem torcida nos próximos sete jogos como visitante

O resultado faz o Grêmio chegar aos 40 pontos e assegurar a vice-liderança por mais uma rodada, já que o Santos, terceiro colocado, tem 36 e só pode chegar a 39 caso vença o Coritiba nesta rodada. O Atlético-PR, por sua vez, chegou aos 30 pontos, mas pode ser ultrapassado por Sport e Botafogo, que ainda jogam nesta rodada.

Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram pela 21ª rodada do Brasileirão na Arena gremista
Reprodução/Twitter
Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram pela 21ª rodada do Brasileirão na Arena gremista

O jogo

Mesmo com reservas, o Grêmio começou o jogo melhor e dominou a partida, mas sem criar chances claras de gol. A primeira grande oportunidade foi do Atlético-PR, aos 23 minutos. Zé Ivaldo cruzou e Ederson bateu de primeira, no meio dos zagueiros, e assustou Paulo Victor.

O Furacão passou a dominar as ações e chegou perto de marcar com Nikão em cobrança de falta aos 33 minutos. Assim como fez contra o Santos na Libertadores, a equipe paranaense passou a pressionar a defesa do Grêmio, que deu alguns chutões pra frente. Com 47 minutos o árbitro apitou o fim da primeira etapa. O Atlético tentou mais e chutou seis vezes, contra duas finalizações do Grêmio.

Leia também: Buffon pega pênalti e Juventus vence Cagliari na abertura do Campeonato Italiano

O segundo tempo começou parecido como foi o primeiro, muito disputado no meio e sem chances claras de gol. A primeira grande chance do Grêmio no jogo veio aos dez minutos, com grande jogada de Everton, que chapelou dentro da área e chutou firme, obrigando Weverton a fazer boa defesa. No rebote, Fernandinho mandou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Sidcley abriu pra Éderson na direita, o atacante bateu cruzado e rasteiro, mas viu Paulo Victor defender. Após os 30, o Grêmio passou a jogar mais no ataque em busca da vitória para diminuir a vantagem do Corinthians na liderança.

A partida, no entanto, passou a ficar muito embolada e física a partir de então e, com isso, não foram criadas muitas chances. Aos 47 minutos, Douglas Coutinho fez boa jogada pela direita e cruzou, na pequena área, Guilherme cabeceou, mas a bola passou raspando a trave, mais uma vez. E foi só, com 49 minutos, o árbitro apitou o fim da partida.

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes (Beto da Silva), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira (Conrado); Jailson, Kaio, Léo Moura, Lincoln (Patrick) e Fernandinho; Everton.
Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-PR: Weverton, Zé Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Esteban Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Sidcley (Pablo), Guilherme e Nikão; Éderson (Douglas Coutinho).
Técnico: Fabiano Soares.

Leia também: Mané fura defesa do Crystal Palace e Liverpool vence a primeira no Inglês

Na próxima rodada, o Grêmio irá receber o Sport, em sua Arena. A partida está marcada para o dia 2 de setembro. Já o Atlético-PR irá até o estádio Luso-Brasileiro para enfrentar o Flamengo, no domingo, dia 27.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!