Na primeira partida da temporada 2017/18 do Campeonato Italiano , a Juventus derrotou o Cagliari , no Juventus Stadium, em Turim, neste sábado, por 3 a 0 e deu o primeiro passo em busca de um inédito heptacampeonato nacional.

Leia também: Manchester United goleia Swansea na abertura da segunda rodada do Inglês

Os gols da Juventus foram marcados pelo croata Mario Mandzukic, aos 12 do primeiro tempo, o argentino Paulo Dybala, já no fim da etapa inicial, e o também argentino Gonzalo Higuaín, aos 21 do segundo. O experiente goleiro Buffon defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo.

Paulo Dybala fez um golaço para a Juventus
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Paulo Dybala fez um golaço para a Juventus

O jogo também marcou a estreia do "árbitro de vídeo" no torneio, usado para marcar um pênalti a favor do clube sardo, defendido por Buffon, que pode estar em sua última temporada como jogador.

O jogo

A Juve abriu o placar aos 12 minutos, após Mandzukic emendar de chapa um cruzamento de Lichtsteiner e mandar para o fundo do gol. Atrás no placar, o Cagliari ensaiou uma pressão até o fim do primeiro tempo, quando Buffon pegou o pênalti de Farias.

Leia também: Mané fura defesa do Crystal Palace e Liverpool vence a primeira no Inglês

Após o susto, a Velha Senhora acordou e, nos acréscimos, fez o segundo, em uma bela finalização de Dybala, depois de um lançamento certeiro de Pjanic. Apenas com a necessidade de administrar o resultado, a Juventus chegou ao terceiro gol aos 21 da etapa complementar, com um chute rasteiro de Higuaín.

Jogadores da Juventus comemoram terceiro gol sobre o Cagliari
Reprodução/Twitter/juventusfc
Jogadores da Juventus comemoram terceiro gol sobre o Cagliari

Sem Bonucci e Daniel Alves, agora no Milan e no Paris Saint-Germain, respectivamente, mas com os reforços de Douglas Costa, Bernardeschi e Matuidi, o time bianconero tenta conquistar o Campeonato Italiano pela sétima vez seguida, um feito jamais alcançado no país.

Leia também: Barcelona fará camisa especial para homenagear vítimas de atentado

Favorita ao título, a Juventus deve ter como principais desafiantes o Milan, o Napoli e a Roma, com a Inter de Milão correndo por fora. Na próxima rodada, a equipe recheada de estrelas visita o Genoa, no Luigi Ferraris. O Cagliari pegará o Milan, novamente fora de casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!