Tamanho do texto

Senegalês foi o único a conseguir passar pelo goleiro Hennessey, que fez bela partida e evitou uma derrota maior para o time do sul de Londres

Depois de empatar com o Watford por 3 a 3, o Liverpool recebeu o Crystal Palace no estádio Anfield, pela segunda rodada do Campeonato Inglês , e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Jürgen Klopp chegou aos quatro pontos e se aproximou do topo da tabela, já os visitantes acumulam agora duas derrotas em dois jogos.

Leia também: Manchester United goleia Swansea na abertura da segunda rodada do Inglês

O gol do Liverpool foi marcado pelo senegalês Sadio Mané aos 28 do segundo tempo. Apesar da derrota, o goleiro inglês Wayne Hennessey foi um dos destaques. Foi por conta dele que a vitória dos Reds não foi maior no Anfield.

O senegalês Mané marcou o gol da vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace no Anfield
Reprodução/Twitter
O senegalês Mané marcou o gol da vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace no Anfield

O jogo

Após o minuto de silêncio, respeitado em todos os jogos na Europa por conta do atentado em Barcelona, a partida começou com o Liverpool com a posse de bola. Aos nove e aos 14 minutos, a equipe mandante teve chances de abrir o placar. Na primeira, Milner parou em Hennessey. Na segunda, o goleirão saiu mal e Matip desviou no susto, mas a bola foi pra fora.

Até os 25 minutos, as equipes haviam chutado apenas três vezes ao gol e somente aos 40 o Liverpool conseguiu chegar novamente com perigo em chute do brasileiro Firmino, que parou em Hnnessey. No contra-ataque, Mignolet foi obrigado a trabalhar e defender o forte chute de Puncheon. Mas foi só para a etapa inicial.

Leia também: Barcelona fará camisa especial para homenagear vítimas de atentado

O segundo tempo começou com o Liverpool, que precisava da vitória, em cima. A primeira boa chance foi aos seis minutos, em falta cobrada por Milner que passou por cima do gol. Os donos de casa seguiram em cima e Wijnaldum chutou de fora da área e obrigou Hennessey a cair para fazer bela defesa.

Aos 11, foi a vez de Roberto Firmino tentar jogada individual e quase acertar o ângulo em chute forte. Três minutos depois, Henderson chutou mais uma de fora e obrigou Hennessey a fazer outra boa defesa.

O bombardeio dos Reds em busca do primeiro gol prosseguiu. Em certo momento, foram pelo menos três chances seguidas dentro da área, mas nenhuma furou o bloqueio do Palace.

Mané chuta para fazer o único gol do jogo
Reprodução/Twitter/Premier League
Mané chuta para fazer o único gol do jogo

Aos 28, Mané começou uma jogada pela esquerda e tabelou com Robertson, depois disso, ele aproveitou vacilo na defesa do Crystal para empurrar e fazer o primeiro no Anfield no sufoco.

Os donos da casa seguiram em busca do segundo gol na mesma proporção que o Crystal Palace se manteve fechado. Nem a entrada do rápido meia Kaikai ajudou a equipe treinada por Frank de Boer. Aos 43, Solanke finalizou dentro da área e obrigou Hennessey a fazer outra boa defesa.

E o goleiro do Crystal Palace fez outra boa defesa para evitar o segundo do Liverpool após ótimo chute colocado de Salah. E não deu tempo pra mais nada. Após três derrotas seguidas para o Crystal Palace em casa, o Liverpool voltou a vencer com gol único de Mané.

Ficha técnica

Liverpool: Mignolet, Joe Gomez, Matip, Klavan e Robertson; Henderson, Wijnaldum (Solanke) e Milner; Roberto Firmino (Lovren), Sadio Mané e Sturridge (Salah).
Técnico: Jürgen Klopp

Crystal Palace: Hennessey, Foseu-Mensah, Dann e Tomkins; Ward, Milivojevic (Kaikai), Loftus-Cheek, Puncheon (McArthur) e Van Aanholt (Schlupp); Townsend e Benteke.
Técnico: Sam Allardyce.

Leia também: Times da Espanha se unem em homenagem a vítimas de atentados em Barcelona

No mesmo horário, o Bournemouth perdeu para o Watford, em casa, por 2 a 0, o Burnley, que venceu o atual campeão Chelsea por 1 a 0 na primeira rodada, perdeu para o West Brom por 1 a 0, o Leicester bateu o Brighton por 2 a 0 e o Southampton venceu o West Ham por 3 a 2. A próxima partida o Liverpool na Premier League será no domingo, dia 27, diante do Arsenal, em casa. O Crystal Palace irá receber o Swansea City no próximo sábado, 26.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.