O Barcelona anunciou nesta sexta-feira que usará um uniforme especial na partida contra o Real Betis no próximo domingo, quando a equipe irá fazer sua estreia no Campeonato Espanhol , para homenagear as vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Las Ramblas e Cambrils, que deixou 14 mortos e mais de 130 feridos .

Leia também: Jogadores e clubes se solidarizam após atentado em Barcelona

A camisa terá o nome da cidade " Barcelona " no lugar dos nomes dos jogadores e, na parte da frente, a hashtag #TotsSomBarcelona ("Todos somos Barcelona", em catalão). De acordo com o time, as mudanças foram aprovadas rapidamente pela Federação de Futebol e pela La Liga.

No lugar dos nomes dos jogadores, aparecerá a palavra Barcelona, cidade que sofreu com ataques terroristas
Divulgação/FCB
No lugar dos nomes dos jogadores, aparecerá a palavra Barcelona, cidade que sofreu com ataques terroristas

Além disso, todos os atletas do clube - nas diversas divisões do futebol nacional - usarão faixas pretas nos braços em sinal de luto pelas 14 mortes e, antes do jogo, será respeitado um minuto de silêncio.

Leia também: Times da Espanha se unem em homenagem a vítimas de atentados em Barcelona

Os dois ataques terroristas na Catalunha deixaram ainda centenas de feridos e causaram uma grande comoção social no país e no mundo. Os jogadores do barça fizeram um minuto de silêncio antes do treino desta sexta-feira.

United we are strong #TotsSomBarcelona Tots units fem força #TotsSomBarcelona

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona) em

Homenagens

Todos os jogadores do Barcelona, assim como ex-jogadores da equipe, e também atletas de outros times prestaram homenagens às vítimas dos atentados. Além disso, muitos clubes se pronunciaram, como o rival Real Madrid. Em praticamente todos os campeonatos nacionais na Europa terá um minuto de silêncio antes dos jogos, como aconteceu na abertura do Campeonato Alemão, entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!