Tamanho do texto

Nordine Taleb, lutador da categoria Peso-meio-pesado do UFC, é o mais novo responsável pela segurança de Neymar na França

Nordine Taleb é o mais novo segurança pessoal de Neymar Jr.
Reprodução
Nordine Taleb é o mais novo segurança pessoal de Neymar Jr.

A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain abalou as estruturas da capital francesa. Até um dos monumentos turísticos mais famosos do mundo, fez homenagem ao jogador brasileiro. Iluminada com as cores da bandeira do país, a Torre Eiffel escreveu a mensagem: "Bem-vindo" em diversos idiomas.

LEIA TAMBÉM: "Quer ser o melhor do mundo? Eu te faço isso então", teria dito Messi a Neymar

E com o intuito de tentar mantes sua privacidade, Neymar contratou o lutador do UFC, Nordine Taleb, como seu segurança particular em seus primeiros dias em Paris. Dono de um cartel de 13 vitórias e apenas quatro derrotas, o francês da categoria Peso-meio-pesado acompanhou o jogador em Saint-Tropez, dias antes de estrear pelo PSG.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", o lutador de 36 anos de idade passou os últimos anos morando no Canadá, onde realizava seus treinos. O último confronto de Nordine Taleb aconteceu em maio deste ano, quando derrotou o sueco Oliver Enkamp.

LEIA TAMBÉM: Neymar quer mais R$ 95 milhões e deve denunciar o Barcelona na Fifa

A publicação ainda afirma que a assessoria do brasileiro ainda não confirmou se Taleb vai fazer parte definitivamente da equipe de segurança de Neymar ou se será por apenas um período de tempo. Com a legenda "Junto", o próprio lutador compartilhou fotos nas quais ele aparece acompanhando Neymar no sul da França. 









Estreia no PSG

Neymar fez sua estreia com a camisa do PSG em grande estilo: com gol anotado e assistência para Cavani marcar outro na vitória por 3 a 0 sobre o Guingamp, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Francês. O outro tento dos parisienses foi contra, do defensor Ikoko.

Diferente do que acontecia no Barcelona, o brasileiro não ficou preso pela faixa esquerda de campo, se movimentando por todos os lados e tentando as jogadas. Aos 19 minutos, Neymar fez fila na defesa advesária pelo meio e finalizou por cima, seu primeiro chute a gol no duelo.

LEIA TAMBÉM: Sem Neymar, Uefa divulga lista dos finalistas do prêmio de "jogador do ano"

O PSG volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo domingo (20), diante do Toulouse, na terceira rodada da competição. Será o primeiro jogo de Neymar pelo time atuando em casa, no Parc des Princes, na cidade de Paris.

    Leia tudo sobre: futebol