A Uefa divulgou nesta terça-feira, a lista dos finalistas do prêmio "jogador do ano" e a surpresa foi a presença do experiente goleiro da Juventus e da seleção italiana Gianluigi Buffon entre os três melhores, ao lado dos já batidos Lionel Messi , do Barcelona, e Cristiano Ronaldo , do Real Madrid. O brasileiro Neymar não apareceu nem entre os dez.

Leia também: "Quer ser o melhor do mundo? Eu te faço isso então", teria dito Messi a Neymar

O vencedor do prêmio de jogador do ano da Uefa será divulgado no próximo dia 24 de agosto, em Mônaco, na França, durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa de 2017/18. Os finalistas foram escolhidos por um júri composto por 80 treinadores que disputaram as fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa na temporada passada e por 55 jornalistas especializados.

Os três finalistas ao prêmio de
Divulgação/Uefa.com
Os três finalistas ao prêmio de "jogador do ano" da Uefa

Messi, apesar da temporada abaixo do esperado, e Ronaldo já são figurinhas carimbadas nesse tipo de premiação, enquanto Buffon foi selecionado por ter levado a Juventus ao hexacampeonato italiano e à final da Liga dos Campeões, apesar da derrota na decisão para o Real Madrid.

Leia também: Barcelona oficializa contratação de Paulinho por mais de R$ 150 milhões

Outro jogador da Velha Senhora no "top 10" da Uefa é o atacante argentino Paulo Dybala, na sexta posição, atrás do croata Luka Modric (quarto) e do alemão Toni Kroos (quinto), ambos jogadores do Real Madrid. O espanhol Sergio Ramos, capitão do time merengue, ficou em sétimo.

Leia também: Diego Costa revela que foi tratado como 'criminoso' no Chelsea e confirma desejo de jogar no Atlético de Madri

Completam os 10 melhores colocados, nesta ordem, o francês Kylian Mbappé, do Monaco, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, atualmente sem clube, mas ex-Manchester United. Apesar da nítida evolução, principalmente no coletivo, o brasileiro Neymar, ex-Barcelona e agora no Paris Saint-Germain, não foi lembrado.

Vencedores

O prêmio "jogador do ano" é concedido pela Uefa desde 2011 e já foi entregue a Messi (2011 e 2015), Cristiano Ronaldo (2014 e 2016), Andrés Iniesta (2012) e Franck Ribéry (2013). *Informações Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!